terça-feira, 22 de março de 2016

BeefExpo 2016 sedia última palestra de campo do Rally da Pecuária






O maior evento latino-americano daPECUÁRIA DE CORTE

14 a 16de JunhoDe 9h às 21h
2016
Centro de Eventos Pro Magno
São Paulo | SP | Brasil


























A BeefExpo 2016, maior evento pecuário latino-americano da pecuária de corte e o único com presença de animais em leilões, julgamentos e amostras de raças, vai sediar a última palestra de campo do Rally da Pecuária, a maior expedição técnica e investigativa da pecuária brasileira. A apresentação agora integra a programação oficial do evento e vai ser feita pelo coordenador do Rally e coordenador de pecuária do Grupo Agroconsult, Maurício Palma Nogueira. “Neste ano, a BeefExpo coincide com o fim da etapa de campo do Rally da Pecuária. Então, surgiu a ideia de realizarmos uma das apresentações do Rally durante a Beef Expo, ampliando o alcance da edição 2016. Vamos abordar toda a temática de campo, falando sobre mercado pecuário, perspectivas, expectativas do setor, questões nacionais e internacionais da Pecuária de Corte, preço, importância da tecnificação, margens do negócio, etc. Quinze dias depois, no dia 30 de junho, apresentaremos o resultado final do Rally na sede Federação das Indústrias do Estado de  São Paulo (FIESP), como é tradicional no encerramento oficial do Rally’, explica Maurício Palma Nogueira.

O sócio e coordenador de pecuária na Agroconsult é um dos profissionais mais experientes e reconhecidos da Pecuária de Corte e Leite do Brasil. Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), tem pós-graduação em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras. Consultor desde 1998, analisa cenários e desenha perspectivas nas áreas de pecuária de leite e corte. Em 2015, Maurício foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio nacional, pelo ranking da revista Dinheiro Rural.

O Rally da Pecuária entra este ano em sua quinta edição, com largada no dia 12 de abril, em Bagé, no Rio Grande do Sul. Serão sete equipes em campo, percorrendo os principais estados produtores: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre. Uma área que responde por 80% do rebanho bovino nacional e da produção de carne. Mais de 150 municípios percorridos em 60 mil quilômetros. Tudo vai sendo mapeado e fotografado para a pesquisa. Pastagens, homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, histórico de utilização dessas pastagens, tamanho dos rebanhos, níveis de produtividade e rentabilidade. O Rally também promove encontros com pecuaristas para levantar dados como áreas de pastagem e de agricultura em cada propriedade, total de cabeças de gado, estratégias nutricionais, confinamento, índices de fertilidade, natalidade e mortalidade, manejo sanitário e de pastagens, e comercialização de animais. 

Outra grande novidade é que todo pecuarista que estiver na BeefExpo poderá responder um questionário do Rally. E com isso vai ter direito a acessar um relatório completo com todos os dados levantados ao longo destes três meses de pesquisa, logo depois da divulgação oficial. É um instrumento valioso de informação e métricas que podem ajudar o produtor a tomar decisões dentro da fazenda, principalmente numa fase tão complicada na Economia do Brasil como estamos vivendo atualmente. E é fundamental que o pecuaristacontinue investindo no negócio. Nas várias regiões que visitamos, podemos comprovar que níveis mais altos de tecnologia permitem maiores retornos econômicos”, justificou Maurício Palma Nogueira.

A segunda edição da BeefExpo será realizada de 14 a 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Um evento completo para a Pecuária de Corte. Unindo o campo e a Cidade.

Programação BeefExpo 2016: 

Palestras

As palestras do Programa Beef 360º vão mostrar todos os avanços da Indústria de Insumos da Bovinocultura que estão à disposição das fazendas e agropecuárias espalhadas pelo Brasil. Os debates, as apresentações e mesas redondas do Programa Beef Management vão destacar o mercado brasileiro e internacional de carnes, o futuro da comercialização de proteína bovina no mundo, as flutuações do câmbio e os modelos de sucesso de produção de carne dos criatórios brasileiros.

Feira de Negócios

A feira exclusiva de negócios contará com a presença das principais empresas do segmento, abordando as inovações em Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e Saúde Animal.
Prêmio BeefWorld Melhores do Ano da Pecuária de Corte
O projeto tem como objetivo premiar as pessoas que fazem a diferença na bovinocultura e que, com isso, ajudam no desenvolvimento do país. Os vencedores são escolhidos em votação popular com características de Top Of Mind, as pessoas mais lembradas, no site BeefWorld.

Leilões de Elite

Durante a BeefExpo 2016, os visitantes terão a chance de adquirir parte da melhor genética existente no mercado para impulsionar a lucratividade nos seus plantéis. Até o momento, três leilões de gado de elite e um de gado comercial já foram confirmados por Paulo Horto, proprietário da Programa Leilões. “A BeefExpo vai reunir em um único ambiente todas as tecnologias necessárias para que o pecuarista alcance os melhores resultados dentro e fora da porteira”, ressalta Flávia Roppa.

Julgamentos

Resgatando a tradição de eventos do gênero na Capital paulista, criadores e associações de raças participarão com animais em argolas e julgamentos, como é o caso do Nelore, Guzera, Senepol e Angus. Um dos destaques será a primeira etapa da Copa Pradipsingh Julgamento da Raça Nelore, que envolverá exemplares dos melhores selecionadores de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O nome é uma referência ao indiano Pradip Singh Bahadur Raol, que foi decisivo nas duas últimas fases de importação de material genético zebuíno daquele país asiático. A promoção é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL), Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN) e BeefExpo. A estrutura conta com duas pistas e alojamento indoor para 500 animais, com expectativa para 1.500 até 2017.


Festival Gastronômico – Churrascada

Carne assada, música e confraternização são as principais características desse consolidado festival gastronômico. A inspiração dos organizadores Rogério Betti, Gustavo Bottino e Felipe Aversa é o formato americano Meatopia, tido como o maior festival de churrasco do mundo. Nessa edição, os organizadores contam que reunir um evento que oferece suporte técnico a um festival gastronômico é a oportunidade única de celebrar o campo e a pecuária em meio ao universo urbano que a cidade de São Paulo representa. “Nosso intuito é transmitir aos participantes a ideia de comer um saboroso churrasco na fazenda com os amigos. É uma festa para comemorar a vida, comer bem e confraternizar”, diz Rogério Betti. 

Curso de Dry Aged

Você já ouviu falar em Dry Aged? Trata-se de uma técnica de maturação a seco que confere maciez e um sabor mais intenso à carne bovina. Peças a gosto são preservadas em temperatura e ventilação controlada para acelerar a produção de enzimas naturais que favorecem o rompimento das fibras musculares. Detalhes sobre o método serão apresentados ao público durante um curso especial na BeefExpo 2016.

BeefExpo Tour

Este será outro grande evento paralelo, ocasião na qual pecuaristas e profissionais do setor terão a chance de visitar grandes confinamentos e também indústrias frigoríficas. A proposta é apresentar os benefícios econômicos que são oferecidos pela técnica e o padrão de qualidade que confere a todo o processamento na carne desejada pelo consumidor.

Curso de avaliação e padronização de carcaças

Com o avanço dos programas de melhoramento genético, nutrição, reprodução, sanidade, manejo e de outras tecnologias, pecuaristas conseguem fornecer animais com melhor precocidade de carcaça e qualidade de carne. A BeefExpo projeta cursos de avaliação e padronização de carcaças durante o maior evento latino-americano da pecuária de corte.

Palestra Rally da Pecuária

Palco de grandes acontecimentos, a BeefExpo 2016 receberá uma das palestras da edição 2016 do Rally da Pecuária -  a maior expedição técnica privada do Brasil, com foco na pecuária de corte. Promovido pela Agroconsult, sete equipes de campo passarão por fazendas e realizarão encontros com pecuaristas em 12 estados de importância pecuária. As atividades do Rally da Pecuária incluem avaliação da qualidade das pastagens, evolução do rebanho, técnicas de manejo e índices zootécnicos. A largada do Rally da Pecuária será no dia 11 de abril, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e será finalizado no dia 30 de junho, na sede da FIESP em São Paulo, onde os resultados da expedição serão divulgados ao setor.

Empresas Confirmadas

Diversas empresas com importante atuação no ramo confirmaram presença no evento: Agroceres Multimix, FSL Angus Itu, Phibro, Trouw Nutrition, Agener União Saúde Animal, Santa Lúcia Agronegócios, Montana Composto Tropical, Coimma, Vencofarma, Supra, CV Nelore Mocho, Sindi Castilho, Costa Consultoria, Atual Engenharia, Kontentor, Dow, Senepol Nova Vida, Oligo Basics, V-MAX Virginiamicina e Novanis. 

Apoios

São parceiras do maior e mais completo evento latino-americano da pecuária de corte as principais empresas e associações de classe do Brasil e do exterior, como a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Associação Nacional dos Criadores de Nelore Mocho (ACRIMOCHO), Associação Brasileira de Angus (ABA), Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Asociación Rural Del Paraguay (ARP), Associação das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM), Associação Nacional dos Confinadores (ASSOCOM), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), Associação dos Criadores do Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos e Equídeos do Distrito Federal (SCDF); Scot Consultoria, Grupo Publique, Programa Leilões, Rally da Pecuária, Rabobank, Sistema Famato, @Nelorão, Somma + Consultoria Agropecuária e Rurally. 

BeefExpo na mídia 

Um grande evento como este não poderia deixar de aglutinar as principais mídias especializadas no agronegócio, entre elas estão a Revista BeefWorld, Norte Ganadero, Mexico Ganadero, Agrolink, Folha Agrícola, Publique, Safras&Mercado, SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio) – Canal do Boi, Agron, Mundo do Agronegócio, Grupo Agro, Boi Pesado, Rural Centro, Boi a Pasto, SindiRural, Sou Agro, Revista Agro Revenda, Revista Agrícola, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, Magazine AgroFest, Notícias da Pecuária, Rica Comunicação, Vet Smart Bovinos e Equinos, Tardaguila Agromercados, Pecuaria Brasil, Revista AG, Brasil Agronegócio, Berrante Comunicação, CPEA, Notícias Agrícolas, City Magazine, Giro do Boi, Revista Mais Leite & Mais Carne, Lund Negocios e Agronegociobage. 

Sobre a SafewayAgro

Há mais de 15 anos no mercado, a Safeway se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil. Desde 2001, realizando a cada dois anos a PorkExpo, maior e melhor evento da Suinocultura mundial, a empresa realiza este ano a segunda edição da BeefExpo, maior evento latino-americano da Pecuária de Corte.
Forte como o mercado da proteína animal e com a marca associada à inovação, experiência, confiança e credibilidade, a Safeway ainda se destaca no setor de Agronegócio com publicações de grande relevância nas áreas de Pecuária de Corte, Suinocultura e Avicultura, com as revistas BEEF, PORK e AVE, além de portais de notícias que oferecem conteúdo diferenciado e atual.

Informações:
Evento: BeefExpo 2016
Data: 14, 15 e 16 de junho
Local: Centro de Eventos Pro Magno – São Paulo-SP
Realização: Safeway Agro - Comunicação para o Agronegócio
Telefone: 19. 3305.2295
Hotsite: www.beefexpo.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/beefexpo
Contato para imprensa: ulisses.riba@safewayagro.com.br

Nenhum comentário: