terça-feira, 3 de maio de 2016

Deputado Afonso Hamm é eleito vice-presidente da Comissão da Agricultura


As Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados foram instaladas nesta terça-feira. O deputado federal Afonso Hamm foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, que tem como presidente o progressista, Lázaro Botelho, de Tocantins.

Também foram eleitos como segundo vice-presidente Celso Maldaner, de Santa Catarina e terceiro vice-presidente Dilceu Sperafico, do Paraná.

Durante o pronunciamento, Afonso Hamm destacou o trabalho desenvolvido por Irajá Abreu, que obteve muito apoio para o projeto de sua autoria de combate ao abigeato, que prevê penas mais graves para quem cometer esse tipo de crime. A proposta está tramitando no Senado Federal.

Hamm ainda destacou a importância do trabalho na Comissão, da qual faz parte desde o primeiro mandato. Ele observa sobre a necessidade de as esferas governamentais atentarem da relevância do setor que é o esteio da economia do país e precisa de estrutura administrativa, no que se refere a parte econômica, social e que gere segurança alimentar. “Hoje, 30 milhões de pessoas que vivem no campo precisam de condições para seguirem trabalhando e produzindo”, assinala Hamm ao salientar que o papel da Comissão é preponderante no reerguimento e reconstrução do país, oportunizando agricultura forte, respeitada e com estratégia de desenvolvimento e dedicação.

Outro assunto abordado por Hamm, foi em relação ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), que encerra na próxima quinta-feira, dia 5. Ele observa que no Rio Grande do Sul, devido ao Bioma Pampa, muitos produtores ainda não cadastraram. E, existem implicações aos agricultores que não confirmarem o CAR, terão problemas de acesso aos financiamentos. “Esperamos que a prorrogação do CAR, por no mínimo mais um ano, seja anunciada na quarta-feira durante o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016”, conclui.

Nenhum comentário: