domingo, 23 de outubro de 2016

RS: Secretário da agricultura visita a SIAL, maior feira de alimentos do mundo


Ernani Polo esteve representando o governador Sartori no evento

RS: Secretário da agricultura visita a SIAL, maior feira de alimentos do mundo
Em mais uma agenda da missão governamental à Europa, o secretário da agricultura, pecuária e irrigação, Ernani Polo,  esteve representando o governador José Ivo Sartori, durante a realização da SIAL, maior feira de alimentos do mundo. “ Trouxemos o apoio do governo do estado a dezenas de empresários gaúchos que estão presentes na feira”, afirmou o secretário.
A feira consiste em 8 pavilhões setorizados, onde estão expostos todos os tipos de alimentos que o mundo produz, que contempla a presença de 200 países apresentando sua produção alimentícia. Destaque também para um local específico para as inovações.  O Brasil se faz presente através da APEX Brasil, da ABIEC, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes e da ABPA, Associação Brasileira de Proteína Animal. Centenas de empresas brasileiras e dezenas de gaúchas estão mostrando sua produção, na área da grãos, lácteos e da proteína animal.
A SIAL é uma grande vitrine para mostrar a qualidade dos alimentos e um grande momento para consolidar e ampliar negócios. São produtos que ainda não estão no mercado e que são apresentados para que os visitantes conheçam.
"Nos contatos que fizemos constatamos que os pontos que mais precisam ser trabalhados são a sanidade e a agilização de processos, para que possamos acessar mercados que querem comprar do Brasil. Para isso necessitamos de acordos comerciais e fitossanitários, que nesse sentido, o ministro da agricultura Blairo Maggi vem trabalhando, justamente nestes gargalos através do Agro +, e nós, aqui no estado, estamos desenvolvendo o programa Agro + Gaúcho, que são medidas de simplificação de normas e processos para dar mais agilidade a produção agropecuária Gaúcha”, salienta o secretário Ernani Polo.

Nenhum comentário: