quinta-feira, 6 de setembro de 2012

É grande a falta de boi gordo no país


Os alertas de mercado feitos, nos últimos dias para o físico do boi gordo estão se confirmando. Falta animal gordo no mercado. e, isso faz com que os preços aumentem, apontando que a arroba do boi gordo, ultrapasse R$100,00, no interior paulista.    

De acordo com especialistas da Rural Business, os compradores de menor porte estão puxando preços no mercado físico e não vão parar diante de um quadro cada vez mais enxuto de oferta.

O pecuarista sabe que negócios a R$ 95,00 a arroba do boi não conseguem captar volume, no interior paulista. Assim, negócios de R4 $ 96,00 o quilo/@ começam a surgir.

 Nas demais praças produtoras do Brasil, o processo não vai ser diferente e novas valorizações vão acontecer, porém os grandes frigoríficos tentarão elevar os preços do gado apenas nas praças onde a defasagem em relação a 2011 está maior.

E vem mais alta por ai com base no que esta acontecendo no mercado atacadista. A forte valorização registrada hoje no atacado paulista mostra que os grandes frigoríficos perderam a força de derrubar preços na carne bovina no atacado - um movimento clássico para segurar a capacidade de elevar os preços das propostas de compra de gado gordo, sempre feita pelos frigoríficos de menor porte que sempre saem na frente nas correções quando a margem no atacado permite.
Fonte: Da redação com informações da Rural Business

Nenhum comentário: