sexta-feira, 15 de abril de 2016

Brasil exporta 7,58 mil cabeças de bovino vivo em março



Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no mês de março foram exportados 7,58 mil cabeças de bovino vivo, com faturamento total de US$5,14 milhões.

Na comparação com o mês anterior a queda foi de 44,4% para o faturamento e 34,9% para a quantidade de cabeças exportadas. Já em relação ao mesmo período do ano passado a queda foi de 80,1% e 70,3%, na mesma ordem.

Os países compradores foram: Venezuela, Angola e Turquia. A Angola não comprava animais do Brasil desde setembro de 2014.
fonte: Scot Consultoria

Preços médios em U$ de gado no Uruguai

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Exportação de carne bovina em março cresce 7,8% em faturamento e 21,4% em volume

A indústria de carne bovina brasileira registrou em março deste ano um faturamento de US$ 518 milhões, com o embarque de mais de 140 mil toneladas, um crescimento de 5,5% e 10,3%, respectivamente, em relação ao mês anterior. Os números de março – os maiores registrados ao longo de 2016 – também apontam crescimento de 7,8% em faturamento e 21,4% no volume exportado, em relação ao mesmo mês de 2015.
Entre os dez principais países importadores da carne bovina brasileira, destacam-se o Egito, China e o mercado recém conquistado da Arábia Saudita. Para o Egito, em março foram exportadas mais de 23 mil toneladas de carne bovina, um crescimento de 126,8% ante ao mesmo período do ano passado. A China que, está em quarto lugar no ranking, comprou o equivalente a quase US$62 milhões, pouco mais de 15 mil toneladas de carne brasileira. Já a Arábia Saudita, no seu mês de retomada, entra na nona colocação, com pouco mais de 3 mil toneladas, gerando um faturamento de US$ 11 milhões.
O Brasil fechou o primeiro trimestre de 2016 com mais de 367 mil toneladas de carne bovina exportada – 15,94% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Somado, o faturamento nos três primeiros meses deste ano, de US$ 1,384 bilhão, supera ligeiramente o valor atingido no primeiro trimestre de 2015, de US$ 1,367 bilhão.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Antônio Jorge Camardelli, os resultados das exportações no primeiro trimestre confirmam a expectativa para 2016 de um faturamento próximo a US$ 7,5 bilhões e volume de cerca de 1,76 milhão de toneladas.
Categorias
No comparativo com fevereiro deste ano, todas as categorias apresentaram em março um incremento em toneladas, com destaque para a carne in natura. A categoria, a mais exportada pelo setor, atingiu em março um faturamento de mais de US$ 411 milhões e mais de 110 mil toneladas em exportações, um crescimento percentual de 5,78% e 11,54%, respectivamente, ante o mês anterior. Vale ressaltar também os resultados em março da categoria de tripas, que aumentou 20,3% em faturamento e 16,5% em volume, em relação ao mês anterior.

Agrolink com informações de assessoria

quarta-feira, 13 de abril de 2016

COMPRA DE NOVILHOS CASTRADOS

Atenção  srs. PECUARISTAS
Estamos selecionando para cliente, novilhos, carrapateados e castrados. Preferencialmente  na região de Pelotas e arredores.
Pagamento à vista 
Preços competitivos 
Maiores informações  com Lund 053.99941513 ou Charles 053.99915601

    foto ilustrativa


ESTAMOS COMPRANDO TERNEIROS




LUND NEGOCIOS: INFORMAMOS QUE SEGUIMOS COMPRANDO TERNEIROS PARA EXPORTAÇÃO E MERCADO INTERNO. TRABALHAMOS COM PREÇOS COMPETITIVOS E PAGAMENTO À VISTA.
MAIORES INFORMAÇÕES COM LUND 053.99941513 ou CHARLES 99515601.
NÃO DEIXE DE NOS CONTATAR, VOCÊ PODE ACABAR SE ARREPENDENDO DE NÃO TER FEITO UMA SIMPLES LIGAÇÃO TELEFÔNICA.


.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Fenômeno climático La Niña vai ditar o ritmo da próxima safra


Fenômeno climático La Niña vai ditar o ritmo da próxima safra
Ao contrário da safra 2015/16, que sofreu (e ainda sofre) os impactos de uma das mais fortes ocorrências de El Niño das últimas duas décadas, o ciclo 2016/17 será marcado pela La Niña. Embora não haja um consenso em relação à intensidade do fenômeno, provocado pelo esfriamento das águas do oceano Pacífico, os meteorologistas afirmam que ele deve começar entre agosto e setembro deste ano, época de plantio do milho e da soja e de colheita do trigo.

Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Luiz Renato Lazinski, o El Niño perde intensidade entre o fim de maio e o começo de junho e cede espaço para um inverno regular, com tempo seco e temperaturas mais amenas. “O La Niña deve começar em setembro, com a possibilidade de geadas tardias, o que pode impactar na colheita do trigo. Na região Centro-Sul do país, o fenômeno será marcado por uma distribuição mais irregular de chuvas e por precipitações abaixo da média”, explica.
De acordo com o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia, o La Niña deve atingir o pico no verão de 2017. “Dependendo da intensidade, isso significa estiagem na região Sul do país e mais chuvas na região Centro-Norte, incluindo o Matopiba”, afirma. O último La Niña aconteceu na safra 2011/12.
O cenário climático da próxima safra exige cautela para os produtores, principalmente na região Sul. No caso do trigo, por exemplo, o excesso de chuvas provocado pelo El Niño quebrou parte da safra do Rio Grande Sul e do Paraná. Com o La Niña, a situação inverte. “Quem não perder por causa das geadas, vai conseguir colher trigo de uma ótima qualidade por causa do tempo mais seco”, diz Lazinski.
No caso das culturas de verão, como soja e milho, a falta de chuva pode influenciar diretamente no plantio e no desenvolvimento das plantas. “No La Niña é muito comum a ocorrência de veranicos ao longo da safra, alguns com mais de 20 dias, o que pode atrapalhar bastante”, afirma o meteorologista do Inmet.
No entanto, em outras regiões, como o Norte do Mato Grosso e o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), que há três anos sofre com estiagem, haverá um clima mais favorável, com uma incidência maior de chuvas.



domingo, 10 de abril de 2016

Friboi lança Academia da Carne, plataforma de cursos para leigos e experts

Lançamento da Academia da Carne Friboi nesta terça-feira, em São Paulo
Lançamento da Academia da Carne Friboi nesta terça-feira, em São PauloCréditos: Glamurama

Depois de nove meses de muito trabalho, a Friboi lançou nesta terça-feira a Academia da Carne Friboi, uma plataforma que chega para revolucionar o conceito de branded content no Brasil. A ideia é transformar dos mais leigos aos mais experientes em verdadeiras autoridades quando o assunto é carne.
São cursos gratuitos que ensinam de tudo, desde temas como corte ideal para cada prato até dicas de preparo, tempero e especialidades como receitas regionais, churrasco e outros. “Os cursos são o conteúdo mais inovador. São cerca de cinco aulas com pouco mais de um minuto cada, que o usuário pode visualizar como preferir, e ao final, fazer uma provinha que lhe garante o certificado”, conta Maria Eugenia Campacci Rocha, Gerente Executiva de Marketing da JBS e responsável pelo projeto. Todos os chefs, entre eles seus três embaixadores, Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha, Palmirinha, Carla Pernambuco, Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Bel Coelho e Ivan Achcar foram escolhidos por terem cozinhas simples e receitas de fácil execução.
Foram produzidos exclusivamente centenas de vídeos, infográficos, matérias e galeria de fotos divididos em nove seções: Cortes, Receitas, Cursos, Dicas, Cozinha na TV, Pelo Brasil, Chefs, Toque Final e Perfil. Este último será como uma rede social e busca ampliar também o engajamento dos usuários, que poderão acumular certificados e receitas preferidas além de compartilhar seu ranking com os amigos na própria plataforma e em redes sociais, como o Facebook. Cinco atualizações semanais garantem novidades constantes, e além de tudo isso, um time composto por estudantes de gastronomia estará disponível on-line de segunda a segunda, das 9h às 24h, para dar mais detalhes e tirar dúvidas.

Friboi se aproxima do consumidor ao lançar plataforma digital Academia da Carne

Após ser uma das signatárias do acordo pelo meio ambiente em 2009 e liderar o pacto pela qualidade da carne no ano passado em Mato Grosso do Sul, a JBS volta a protagonizar o que pode se tornar um verdadeiro pacto pelo marketing da carne bovina no Brasil.
Por meio de sua marca Friboi, a empresa apresentou na terça-feira (5) o que considera ser um novo e importante passo no relacionamento com os consumidores, ao colocar no ar a plataforma Academia da Carne Friboi – academiadacarnefriboi.globo.com.
Trata-se de um canal de brand content pioneiro no mercado nacional, que reúne todos os tipos de conteúdo para ajudar os consumidores, tais como dicas, cursos, técnicas e receitas sobre carne bovina. Conhecido também como marketing de conteúdo, esse conceito visa a fortalecer e associar valores à marca, trabalhar o engajamento e aproximar-se dos consumidores.
Mais um marco histórico
No dia do lançamento, o presidente da Divisão Carnes da JBS, Renato Costa, disse à CarneTec que aquele era um passo transformador, mais um marco para a empresa, assim como em 2009 (acordo com o Greenpeace) e 2015 (Pacto Sinal Verde).
“São alguns marcos que existem na nossa história, e este eu considero que é um marco, sim. Criamos uma ferramenta de comunicação direta com o consumidor, uma plataforma digital em que ele terá acesso ao produto, desde o boi, localização dos cortes, até as formas de preparo – a pecuária, via indústria, conversando com o consumidor. Sabemos se tratar de um desafio, mas nós temos bastante conteúdo para compartilhar com o consumidor”, afirmou Costa.
A ação conta com três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os renomados chefs de cozinha Olivier Anquier e Guga Rocha, que atuam diretamente na elaboração dos conteúdos.
Compõem ainda o time de especialistas e chefs que dão suporte ao site: Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Jimmy McManis, Ivan Aschar, Clarice Chwartzmann, Flavio Myiamura, Carla Pernambuco, Mônica Rangel, Arthur Sauer, André Castro, Tereza Paim, Fabio Vieira e Kathia Zanatta.
Além disso, a produção dos vídeos, matérias e infográficos da Academia da Carne Friboi tem a assinatura da Globo, que ainda hospeda, amplifica e qualifica a audiência do site.
Marketing positivo da carne
Segundo Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da Div. Carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma, a ação permitirá inclusive expor os benefícios da carne bovina à saúde dos consumidores.
“Temos parceria com nutricionistas mostrando quais são os benefícios da carne – vitamina B12 e ferro nos níveis encontrados na carne, nenhum outro alimento tem. E com essa plataforma, estamos indo para um mundo completamente novo, com ‘n’ espaços para se divulgar isso também. Já temos essa pauta desenhada para desenvolvermos novos conteúdos em cima de segurança alimentar e nutrição”, revelou Maria Eugênia à CarneTec.
Os processados cárneos à base de proteína bovina ainda não são foco da Academia Friboi, mas a executiva não descartou a inclusão futura desta linha de alimentos na plataforma. “Num segundo momento, pode ser que sim, mas agora estamos focando na carne in natura”, disse ela a este portal.

Facilidade para o consumidor Totalmente interativa, a plataforma foi pensada em formato mobile first, que privilegia a mobilidade e facilita a navegação via smartphone. No primeiro acesso, o internauta tem a opção de fazer um rápido login e, uma vez cadastrado, tem o seu perfil personalizado de forma randômica com os temas mais buscados por ele dentro do site. “Até agora a Friboi tinha contato com os consumidores no momento pré-compra, com ações publicitárias e campanhas de mídia, e na hora da compra, nos supermercados e açougues. Agora estaremos presentes também na hora do preparo, do consumo e pós-consumo. Será um relacionamento muito mais próximo e direto. Queremos que todos tenham confiança e conteúdo para falar sobre carne”, finalizou Maria Eugênia. 

Fonte: CarneTec, por Patrick Parmigiani

Medias das Feiras de TERNEIROS em SC

A 35ª Feira do Terneiro de Caçador (SC) 03/04/2016

 Ofertou 504 animais. 
Conforme publicado pela Tarumã Remates, as médias foram as seguintes: 

  • 312 Terneiros: R$ 7,60 Kg 
  • 192 Terneiras: R$ 7,00 Kg
Fonte: Tarumã Remates


FEIRA DE TERNEIROS - LAGES (SC) 02/04/16
A CAMARGO AGRONEGÓCIOS informou os seguintes resultados em sua página na internet: 
TERNEIROS: R$ 7,93
TERNEIRAS: R$ 6,99
BOIS: R$ 5,84
NOVILHAS (18 MESES): R$ 5,66
NOVILHAS (24 MESES): R$ 5,00
NOVILHAS (36 MESES): R$ 5,21
VACAS PRENHAS: R$ 6,23
VACAS COM CRIA: R$ 5,10
VACAS FALHADAS: R$ 4,27

Resultados da Feira de Terneiros(as) de Lavras do Sul Abril /2016

Feiras de Terneiros: Lavras do Sul faz R$ 5,98 (machos) e R$ 5,25 (fêmeas)

Lavras do Sul faz R$ 5,98 (machos) e R$ 5,25 (fêmeas)

Foto: Divulgação/Assessoria
XXXVI FEIRA DE OUTONO I ETAPA - LAVRAS DO SUL / RS 

Resultados da Feira de Outono de Lavras do Sul, ocorrida em 09/04/16. 
Media da feira: 
  • Machos R$ 5,98/kg 
  • Fêmeas R$ 5,25/kg
Melhor lote da feira e Lote campeão nos machos: 
Média: 209 kg - Preço: R$ 6,22/kg
Lote campeão nas fêmeas: 
Média: 155 kg - Preço: R$ 5,48/kg

Jurados: Fábio Brandão, Jean Santos, Samuel Souza
Fonte: Acessoria Veterinária