sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minerva adere ao Programa Carne Angus e expande atuação no mercado premium


Com objetivo de expandir sua atuação no mercado de cortes premium, a Minerva Foods anuncia sua adesão ao Programa Carne Angus Certificada, o maior em certificação de cortes do país. O convênio foi firmado na quinta-feira (28/1), em uma reunião realizada em São Paulo (SP) com a presença da diretoria da companhia e da Associação Brasileira de Angus.

“Identificamos uma tendência crescente do consumo de cortes especiais, de carnes de qualidade premium e, com a adesão a este programa, intensificaremos os abates e projetamos dobrar o faturamento e a produção da nossa linhapremium que, ano passado, duplicou em comparação com 2014”, informa o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz.

Para a Angus, a adesão da empresa, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina e a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, significa o fortalecimento do programa, que há 12 anos certifica a qualidade da carne Angus nos frigoríficos brasileiros. “A decisão da Minerva mostra que estamos no caminho certo e que trabalhar com a carne Angus certificada é sempre um bom negócio tanto no mercado interno quanto no mercado externo”, acrescentou o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber.

A inclusão representa um novo patamar para os cortes da marca Minerva Prime, que passa a se chamar Minerva Prime Angus. A parceria inova ao trazer a linha Angus dividida em uma segmentação premium, que receberá as marcas “Angus Selection Series” e uma Super Premium, chamada de “Angus Gold Series”. Ambas serão compostas por animais Angus ou Cruza Angus precoces, de acabamento uniforme e níveis de marmoreio elevado; a linha Gold inclui os cortes com escores ainda mais destacados especialmente em termos de marmorização e acabamento de gordura.

“Isso mostra que a empresa está disposta a certificar seus abates, segregar a produção em busca de cortes com maiores níveis de marmoreio voltados para a alta gastronomia”, pontuou o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Titoff Salvador, lembrando que todo o processo de certificação é realizado por técnicos da Associação Brasileira de Angus.

Os abates deverão ter início na primeira quinzena de fevereiro e os produtos deverão estar disponíveis ao varejo até o final do mês. Inicialmente, os abates da Minerva no escopo do Programa Carne Angus ocorrerão em quatro das suas 17 plantas: Palmeiras de Goiás (GO), Várzea Grande (MT), Barretos (SP) e José Bonifácio (SP). No início, estão programados o abate de 3 mil animais ao mês, embora a meta seja expandir as ações para outras unidades no país em médio prazo.

Atenção ao mercado externo

Como a Minerva é uma das líderes brasileira e sul-americana em exportação de carne bovina, a empresa destaca a importância da certificação da Associação Brasileira de Angus para atingir nichos do mercado internacional as suas novas linhas premium. Neste sentido, a companhia ressalta os esforços da associação para a abertura de oportunidades para a conquista de novos mercados para a Carne Angus produzida no Brasil por meio da participação ativa nos eventos internacionais mais importantes do setor.

Carne Angus

O Programa Carne Angus foi criado em 2003 em parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica. Está lastreado na certificação de todo o processo pela Associação Brasileira de Angus e aceita carcaças de animais Angus ou Cruza Angus que atendam a requisitos pré-estabelecidos como idade máxima de abate, peso e acabamento de gordura. Atualmente, o Carne Angus integra 27 frigoríficos de 10 empresas em 8 estados. Ao todo, beneficia mais de 5 mil pecuaristas e, em 2015, registrou o abate de 400 mil cabeças, expansão de 21,0% em relação a 2014. Até 2020, a meta é atingir a marca de 1 milhão de cabeças/ano.

Sobre a Minerva

A Minerva S.A. é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro, exportação de gado vivo e derivados, é a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, e atua também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A companhia tem uma capacidade diária de abate de 17,3 mil cabeças de gado e de desossa equivalentes a 20,3 mil cabeças de gado por dia. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e também na Colômbia, no Paraguai e no Uruguai, a Minerva opera 17 plantas de abate e desossa, uma de processamento e 13 centros de distribuição.

Fonte: Minerva

Uruguai - Referencia de preços de fazenda


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Novilhos Braford a venda


Lund Negócios informa a clientes e amigos, que em parceria oficial e de forma exclusiva para a região sul do Rio Grande do Sul com a Estância Carcávio Braford(para comercialização de seu material genético), esta ofertando no momento, 100 novilhos Braford e Brangus, de um lote maior que virão a ser comercializados até meados do mês de maio de 2016. 
São novilhos TOP, carrapateados, que conhecem mio-mio, e encontram-se em Uruguaiana. 
Maiores informações entrar em contato com Lund 053.99941513 ou Charles 053.99915601.







BeefExpo 2016


BeefExpo reúne o melhor do Angus em São Paulo

Foto: Divulgação/Assessoria
A cidade de São Paulo (SP) sedia de 14 a 16 de junho, a segunda edição da BeefExpo, o maior evento latino-americano da pecuária de corte. A programação é completa, contando com leilões de elite, cursos, palestras, festival gastronômico, workshops, balcão de negócios, homenagens e os julgamentos que mobilizam a pecuária nacional pelo regate das exposições com participação de animais na capital paulista. A promoção é da SafewayAgro, de Campinas (SP).

“São Paulo é o principal centro financeiro do Brasil, mas estava carente de um evento que reunisse difusão de tecnologias com a presença de animais a nível nacional e internacional”, avalia José Roberto Pires Weber, presidente da Associação Brasileira de Angus (ABA), sediada em Porto Alegre (RS).

A entidade representativa da raça que é reconhecida mundialmente pela qualidade de carne reservou 100 argolas no evento e orienta os criadores para que selecionem seus melhores animais para o julgamento, que poderá valer pontos no ranking da raça. Weber prevê a realização de um leilão na BeefExpo com animais de pista para incentivar outros investidores a começar na pecuária com a melhor raça taurina para qualidade de carne, ingrediente em ascensão na alta gastronomia.

Ele explica que a raça Angus está em processo contínuo de crescimento, evoluindo não só nas ações de fomento aos criadores, mas também no Programa Carne Angus Certificada, cujos abates saltaram de 330 mil animais em 2014 para mais de 400 mil em 2015, superando as expectativas. Outro dado animador é o crescimento na comercialização de sêmen, que superou a casa das 3,8 milhões de doses, segundo relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA).

“Esse dado mostra que a raça tem se consolidado no cruzamento industrial, principalmente, nos grandes centros de produção de carne bovina, como o Centro-Oeste e o Norte brasileiro. O Mato Grosso do Sul, por exemplo, foi o principal destino do sêmen, de acordo com o documento da ASBIA, e hoje existe uma grande movimentação no Pará, onde já existem duas plantas do Frigol credenciadas pelo programa”, revela Weber.

Programa tem nova certificadora


Em retribuição à entrega de animais dentro de padrões exigidos, os frigoríficos conveniados pagam bonificação de até 10% aos pecuaristas inscritos no programa. A certificação é executada por 32 técnicos da entidade, que se dividem numa verdadeira força-tarefa para inspecionar os abates nas plantas conveniadas. Por metas mais audaciosas, o Programa Carne Angus Certificada agora é outorgado pela certificadora alemã TUV Rheinland (TR), empresa com sede na cidade de Colônia e mais de 140 anos de atuação neste ramo. O mercado doméstico é o principal destino, mas ações de fomento corroboram para que o produto chegue na Europa, uma das razões que favoreceram a troca de certificadora. “Antes trabalhamos no mercado europeu como commodities, agora estamos em um novo patamar, vendendo Carne Angus Certificada”, pontua o presidente da ABA.
Ele menciona que a Associação Brasileira de Angus é a primeira associação de raça a integrar a plataforma de gestão agropecuária, controlada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), conquistando a rotulagem do produto para exportação.

Alemanha e Inglaterra na mira

Para consolidar presença no Velho Continente, a ABA tem participado de ações promocionais da carne angus brasileiros nas principais feiras de alimentos do mundo, como a Anuga, na Alemanha, quando mais de 32 países europeus e asiáticos interessados na carne Angus Certificada brasileira participaram do Brazilian Angus Day. “Chegaremos aos mercados mais sofisticados, entre eles a Alemanha e a Inglaterra. Com tantas ações de fomento, é imprescindível a raça Angus na BeefExpo. Temos ótimas expectativas para o evento”, assinala Weber, ressaltando que a entidade também esteve presente na Expo Milão, na Itália.
Beefexpo’2016

Em três dias de evento, a mostra provocará uma verdadeira imersão à pecuária latino-americana. Com uma programação exclusiva e inovadora, é a única com a presença de animais em leilões e julgamentos de elite. Mais de 100 empresas confirmaram presença e são esperados mais de 1.200 pecuaristas de 35 países. O evento contará com tradução simultânea para Espanhol, Inglês e Português. 
O desafio da BeefExpo é provocar a troca de experiências e difundir conhecimento e as tecnologias decisivas à produtividade pecuária. Mais de 60 palestras serão realizadas em dois painéis: o Beef Management, com temas voltados ao gerenciamento do negócio; e o Beef 360º, com apresentações mais técnicas. Outro evento paralelo em evidência na programação é o prêmio “Melhores do Ano BeefWorld’2016”, quando serão homenageados os nomes que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor.
SAIBA MAIS
BeefExpo’2016
Data: 14, 15 e 16 de junho 
Local: Centro de Eventos Pro Magno – São Paulo (SP)
Realização: SafewayAgro - Comunicação para o Agronegócio
Telefone: (19) 3305.2295
E-mail: contato@sspe.com.br

Fonte: BeefExpo 2016

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

VEJA A RELAÇÃO DAS CATEGORIAS DE GADO QUE ESTAMOS BUSCANDO PARA CLIENTES.


* Terneiros Angus definidos mamando, inteiros e carrapateados
* Novilhas Brangus definidas, preferencialmente prenhas e carrapateadas
* Terneiros europeus castrados, desmamados e carrapateados.
* Vacas prenhas ( gado geral)
* Vacas de invernar
* Novilhos de até 300 kg inteiros
Maiores informações com Lund 053.99941513 ou Charles 053.99915601