sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Minerva adere ao Programa Carne Angus e expande atuação no mercado premium


Com objetivo de expandir sua atuação no mercado de cortes premium, a Minerva Foods anuncia sua adesão ao Programa Carne Angus Certificada, o maior em certificação de cortes do país. O convênio foi firmado na quinta-feira (28/1), em uma reunião realizada em São Paulo (SP) com a presença da diretoria da companhia e da Associação Brasileira de Angus.

“Identificamos uma tendência crescente do consumo de cortes especiais, de carnes de qualidade premium e, com a adesão a este programa, intensificaremos os abates e projetamos dobrar o faturamento e a produção da nossa linhapremium que, ano passado, duplicou em comparação com 2014”, informa o presidente da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz.

Para a Angus, a adesão da empresa, uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina e a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, significa o fortalecimento do programa, que há 12 anos certifica a qualidade da carne Angus nos frigoríficos brasileiros. “A decisão da Minerva mostra que estamos no caminho certo e que trabalhar com a carne Angus certificada é sempre um bom negócio tanto no mercado interno quanto no mercado externo”, acrescentou o presidente da Angus, José Roberto Pires Weber.

A inclusão representa um novo patamar para os cortes da marca Minerva Prime, que passa a se chamar Minerva Prime Angus. A parceria inova ao trazer a linha Angus dividida em uma segmentação premium, que receberá as marcas “Angus Selection Series” e uma Super Premium, chamada de “Angus Gold Series”. Ambas serão compostas por animais Angus ou Cruza Angus precoces, de acabamento uniforme e níveis de marmoreio elevado; a linha Gold inclui os cortes com escores ainda mais destacados especialmente em termos de marmorização e acabamento de gordura.

“Isso mostra que a empresa está disposta a certificar seus abates, segregar a produção em busca de cortes com maiores níveis de marmoreio voltados para a alta gastronomia”, pontuou o diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Titoff Salvador, lembrando que todo o processo de certificação é realizado por técnicos da Associação Brasileira de Angus.

Os abates deverão ter início na primeira quinzena de fevereiro e os produtos deverão estar disponíveis ao varejo até o final do mês. Inicialmente, os abates da Minerva no escopo do Programa Carne Angus ocorrerão em quatro das suas 17 plantas: Palmeiras de Goiás (GO), Várzea Grande (MT), Barretos (SP) e José Bonifácio (SP). No início, estão programados o abate de 3 mil animais ao mês, embora a meta seja expandir as ações para outras unidades no país em médio prazo.

Atenção ao mercado externo

Como a Minerva é uma das líderes brasileira e sul-americana em exportação de carne bovina, a empresa destaca a importância da certificação da Associação Brasileira de Angus para atingir nichos do mercado internacional as suas novas linhas premium. Neste sentido, a companhia ressalta os esforços da associação para a abertura de oportunidades para a conquista de novos mercados para a Carne Angus produzida no Brasil por meio da participação ativa nos eventos internacionais mais importantes do setor.

Carne Angus

O Programa Carne Angus foi criado em 2003 em parceria entre a Associação Brasileira de Angus e a indústria frigorífica. Está lastreado na certificação de todo o processo pela Associação Brasileira de Angus e aceita carcaças de animais Angus ou Cruza Angus que atendam a requisitos pré-estabelecidos como idade máxima de abate, peso e acabamento de gordura. Atualmente, o Carne Angus integra 27 frigoríficos de 10 empresas em 8 estados. Ao todo, beneficia mais de 5 mil pecuaristas e, em 2015, registrou o abate de 400 mil cabeças, expansão de 21,0% em relação a 2014. Até 2020, a meta é atingir a marca de 1 milhão de cabeças/ano.

Sobre a Minerva

A Minerva S.A. é uma das líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne bovina, couro, exportação de gado vivo e derivados, é a segunda maior exportadora brasileira do setor em termos de receita bruta, e atua também no segmento de processamento de carne bovina, suína e de aves, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A companhia tem uma capacidade diária de abate de 17,3 mil cabeças de gado e de desossa equivalentes a 20,3 mil cabeças de gado por dia. Presente nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, e também na Colômbia, no Paraguai e no Uruguai, a Minerva opera 17 plantas de abate e desossa, uma de processamento e 13 centros de distribuição.

Fonte: Minerva

Nenhum comentário: