quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ATENÇÃO

BLOG LUNDNEGÓCIOS RECOMENDA QUE OS SENHORES PECUARISTAS FIQUEM ATENTOS: "PREÇO DO BOI EM FRANCA RECUPERAÇÃO".

MERCADO FUTURO / ARROBA BOI 14/12/2009



Fonte: www.beefpoint.com.br

NOTÍCIAS

Devon aposta em selo de qualidade

A Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCDevon) prepara o lançamento do selo de certificação de carne da raça para 2010. Detalhes do projeto foram abordados pelo diretor da associação Cláudio Ribeiro, ontem, durante jantar de final de ano que reuniu associados em Porto Alegre.
Em 2009, a associação iniciou o projeto piloto no RS. "Precisamos consolidar as relações na cadeia produtiva para garantir qualidade em todas as entregas e levar a proposta adiante", destacou a presidente da ABCDevon, Elizabeth Cirne Lima.

FONTE JORNAL CORREIO DO POVO

---------------------------------------------

ABA e Marfrig assinam contrato de certificação da carne Angus no RS

A Associação Brasileira de Angus (ABA) e o Grupo Marfrig firmaram contrato para certificar a carne Angus nas unidades do Marfrig, no Rio Grande do Sul. Com a medida, assinada pelos presidentes da ABA e Grupo Marfrig, respectivamente, Joaquim Mello e Marcos Molina, a nova tabela de premiação ao fornecedor carne Angus, integrante do Programa Carne Angus Certificada, no Estado, entra em vigor a partir de 01/01/2010.

LEIA MAIS http://www.agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?CodNoticia=102487

FONTE www.agrolink.com.br

domingo, 13 de dezembro de 2009

NOTÍCIA

Otávio Cançado, diretor-executivo da Abiec: exportações a UE, OMC, rastreabilidade e sustentabilidade
Miguel Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, conversou na terça-feira com Otavio Cançado, diretor-executivo da ABIEC, sobre exportações de carne bovina brasileira a UE. Acompanhe abaixo as perguntas e trechos das respostas. A entrevista na íntegra, você pode ouvir clicando abaixo.

LEIA MAIS http://www.beefpoint.com.br/otavio-cancado-diretorexecutivo-da-abiec-exportacoes-a-ue-omc-rastreabilidade-e-sustentabilidade_noticia_59180_15_125_.aspx

FONTE WWW.BEEFPOINT.COM.BR