A planta do frigorífico Marfrig de Alegrete anunciou férias coletivas a 450 funcionários a partir do dia 10 de dezembro.
Na noite do dia 30, o Sindicato da Alimentação foi comunicado pela empresa da falta de matéria prima e, por esse motivo optou pela férias coletivas no mês de dezembro de 2018. Serão 20 dias de férias, a partir do dia 10 de dezembro, para mais de 450 trabalhadores , permanecendo os setores de manutenção e alguns setores administrativos em atividade .
Conforme informações da administração em São Paulo, não há motivos para preocupação como anos anteriores. O motivo é somente pela falta de matéria prima e com isso implica na produção. Na página do Sindicato, o presidente disse que esta confiante e acredita que não será como outrora.
O Presidente do Sindicato da Alimentação, Marcos Rosse, falou que inicialmente ficou preocupado devido ao que ocorreu no ano de 2015 e 2016. Porém, salientou que a conversa com o administrativo foi muito positiva. ” Essas férias estavam programadas para janeiro e foram antecipadas devido a falta de matéria prima e o preço elevado do boi. Outro ponto importante é que o setor de manutenção vai permanecer trabalhando, além de um valor aproximado de 2 milhões para investir na planta de Alegrete. Este valor será para reestruturar todo maquinário, o que se faz necessário. Em janeiro e fevereiro normaliza o preço do boi e a planta volta com força total” concluiu Marcos.
A reportagem do PAT tentou contato com a empresa Marfrig, mas não obteve retorno neste sábado(1°). O questionamento é se essa é uma medida adotada por um problema local, se é sazonal ou tem algum componente quanto a planta de Alegrete.
fonte: Alegrete tudo