A Tabela a seguir destaca os dados projetados de exportação de carne bovina dos principais países em 2018, em milhões de toneladas, segundo dados do USDA.

O Brasil lidera o mercado de exportação de carne bovina mundial quando o assunto é embarque de carne. A estimativa é que o País exporte 2,02 milhões de toneladas de carne bovina no ano de 2018, o que representa 19,29% do mercado mundial.
E o interessante é observar que dentre os principais exportadores de carne bovina, apenas os 4 primeiros exportam mais que 1,0 milhão de toneladas anuais.
Além do Brasil, Índia, Austrália e Estados Unidos exportam acima de 1,0 milhão de toneladas e são, nessa ordem, os principais exportadores de carne bovina.
A Índia é o segundo maior exportador mundial de carne bovina, com previsão de alcançar 1,90 milhões de toneladas embarcadas em 2018 e participando com 18,15% do mercado mundial. A Austrália e os Estados Unidos devem embarcar, respectivamente, 1,61 e 1,37 milhões de toneladas de carne bovina em 2018.
O interessante é observar que após o Brasil, o Paraguai e Uruguai são os principais exportadores de carne bovina sul-americanos, com a Argentina ficando na quarta posição entre os países da América Latina.
A Figura abaixo ilustra a participação dos 10 principais exportadores de carne bovina em 2018, segundo estimativa do USDA.

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)
Vale lembrar que apesar do Brasil liderar a exportação de carne bovina mundial em termos de embarques, quando o assunto é faturamento, os Estados Unidos são os principais exportadores de carne bovina
fonte:farmnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário