Depois de nove meses de muito trabalho, a Friboi lançou nesta terça-feira a Academia da Carne Friboi, uma plataforma que chega para revolucionar o conceito de branded content no Brasil. A ideia é transformar dos mais leigos aos mais experientes em verdadeiras autoridades quando o assunto é carne.
São cursos gratuitos que ensinam de tudo, desde temas como corte ideal para cada prato até dicas de preparo, tempero e especialidades como receitas regionais, churrasco e outros. “Os cursos são o conteúdo mais inovador. São cerca de cinco aulas com pouco mais de um minuto cada, que o usuário pode visualizar como preferir, e ao final, fazer uma provinha que lhe garante o certificado”, conta Maria Eugenia Campacci Rocha, Gerente Executiva de Marketing da JBS e responsável pelo projeto. Todos os chefs, entre eles seus três embaixadores, Ana Maria Braga, Olivier Anquier e Guga Rocha, Palmirinha, Carla Pernambuco, Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Bel Coelho e Ivan Achcar foram escolhidos por terem cozinhas simples e receitas de fácil execução.
Foram produzidos exclusivamente centenas de vídeos, infográficos, matérias e galeria de fotos divididos em nove seções: Cortes, Receitas, Cursos, Dicas, Cozinha na TV, Pelo Brasil, Chefs, Toque Final e Perfil. Este último será como uma rede social e busca ampliar também o engajamento dos usuários, que poderão acumular certificados e receitas preferidas além de compartilhar seu ranking com os amigos na própria plataforma e em redes sociais, como o Facebook. Cinco atualizações semanais garantem novidades constantes, e além de tudo isso, um time composto por estudantes de gastronomia estará disponível on-line de segunda a segunda, das 9h às 24h, para dar mais detalhes e tirar dúvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário