terça-feira, 28 de setembro de 2010

Países do Mercosul discutem desafios de exportar carne bovina para União Europeia

Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil se reuniram para fazer uma avaliação da bovinocultura da região
Especialistas do setor de carnes estão reunidos na Argentina para discutir as tendências e as novidades da cadeia. O congresso mundial começa nesta terça, dia 28, mas integrantes do Mercosul começaram a discutir já nesta segunda, dia 27, os desafios para aumentar as exportações de carne bovina para a Europa.
Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, se reuniram para fazer uma avaliação da bovinocultura da região. As plenárias foram direcionadas aos participantes com direito a voto nas comissões de carne de ovinos, suínos e bovinos e do Escritório Permanente Internacional da Carne.
Na plenária, o Presidente do Conselho Nacional de Pecuária de Corte, Sebastião Costa Guedes, fez uma alerta quanto à falta de padronização nas analises técnicas para exportação dentro da cota Hilton. Ele sugeriu uma ação conjunta dos países participantes para melhor a posição dos exportadores dentro do mercado europeu.
Guedes falou sobre mercado e deu ênfase aos critérios de avaliação que os importadores usam para avaliar a qualidade da carne para a cota Hilton. Ele pede a padronização desse trabalho de avaliação, que é diferente para o Brasil e para outros países.

Fonte: CANAL RURAL

Nenhum comentário: