domingo, 28 de abril de 2013

Vem aí 33ª Feira de Outono de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas

A 33ª Feira de Outono de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Caçapava do Sul, acontecerá nos dias 2 e 9 de maio no(a) Parque de Exposições Elyseu Benfica. O evento é uma promoção do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Caçapava do Sul com a parceria do Sindicato Rural de Caçapava do Sul, apoio da Inspetoria Veterinária e Zootécnica local, Sicredi, escritórios de remates EDS e SOCEVER e patrocínio das Balanças Bovinos, Brazão do Pampa suplementos minerais e Animais Certificados.
Esta será a trigésima terceira edição da Feira de Outono, que já teve sua inscrição encerrada com 2.200 terneiros e mais de 1.400 terneiras e vaquilhonas inscritas. As revisões dos lotes e colocação de brincos de identificação já está na fase final.
Este evento tem como objetivo oferecer ao mercado terneiros de alta qualificação zootécnica em lotes de animais selecionados por raças, cruzamentos de raças, selecionados por pelagem, peso, condições sanitárias de modo a alcançar aos invernadores uma matéria prima diferenciada.
Conforme o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Caçapava do Sul (NPTC), Pedro Ubiracy Dias Ferreira, o número de animais inscritos para estes eventos vem aumentando a cada ano, e isto com certeza tem a ver com a grande procura por terneiros, uma vez que é considerada a redução na idade de abate, consequentemente houve uma redução na oferta de animais adultos à venda.
Como as feiras reúnem grande quantidade de animais de alta qualidade as oportunidades de negócios tanto para vendedores quanto para compradores se tornam o grande atrativo destes eventos. Historicamente se vendem os terneiros entre 10 a 20% acima do preço do quilo do boi gordo, e a expectativa para este ano é bastante otimista quanto ao preço esperado. O NPTC de Caçapava espera um bom número de compradores, convida os interessados locais para se fazerem presentes nos dias 2 de maio com a comercialização somente de machos e no dia 9 de maio com a comercialização somente de fêmeas, desejando a todos grandes negócios.

Nenhum comentário: