O prazo para pagamento da Contribuição Sindical Rural se encerra no dia 22 de maio. As guias de recolhimento da contribuição já foram encaminhadas às residências dos produtores pela CNA e podem ser pagas em qualquer agência bancária. Caso o produtor rural perca a data do vencimento, deverá procurar uma das agências do Banco do Brasil para efetuar o pagamento, no prazo máximo de até 90 dias.Quem não recebeu o boleto, pode acessar o Canal do Produtor para obter a segunda via (http://canaldoprodutor.com.br).
O produtor rural deve contribuir, caso se encaixe em uma das opções:
1) Aqueles que têm funcionários e exerçam atividade econômica rural na propriedade.
2) Produtores que, proprietários ou não, mesmo sem empregados, tenham atividades em regime de economia familiar em áreas superiores a dois módulos rurais.
3) Proprietários de mais de um imóvel rural, desde que a soma das áreas seja superior a dois módulos rurais.
Os recursos arrecadados com a Contribuição Sindical Rural ajudarão o Sistema CNA a realizar ações em benefício dos produtores rurais de todo o País.
Entenda o Sistema
O Sistema CNA funciona da seguinte forma: as Federações da Agricultura trabalham nos Estados, os Sindicatos Rurais no âmbito dos municípios e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA atua na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros junto ao Governo Federal, ao Congresso Nacional e aos tribunais superiores do poder Judiciário, nos quais dificilmente um produtor, sozinho, conseguiria obter respostas para as suas demandas.
O Sistema CNA abrange três entidades: a CNA (representação e defesa dos interesses dos produtores rurais), o SENAR (Formação Profissional Rural e Promoção Social) e o Instituto CNA (estudos e pesquisas na área social e no agronegócio).
A importância da CNA na vida do produtor rural
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA – é responsável por congregar associações e lideranças políticas e rurais em todo o País. A CNA também apóia a geração de novas tecnologias e a criação de agroindústrias responsáveis por aumentar a produtividade rural.
Outra grande iniciativa da entidade é a cooperação e apoio aos programas regionais de desenvolvimento agrícola, especialmente aqueles que se destinam a reduzir as desigualdades geoeconômicas em todos os Estados brasileiros.
Fonte: Com informações da Ascom do Sistema Faeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário