terça-feira, 26 de novembro de 2013

RS: comemoração pelos seus 50 anos, Angus lança livro e documentário em Porto Alegre


A história dos 50 anos da Associação Brasileira de Angus, completos em 2013, será contada através de um livro e de um documentário, que serão lançados esta quinta-feira (28) pela entidade, durante o evento de comemoração pelo seu jubileu de ouro, em Porto Alegre (RS).

Fatos marcantes das cinco décadas da Angus Brasil, como a chegada dos primeiros animais ao Brasil e a fundação da associação, em 1963 por Flávio Tellechea, primeiro criador do País; a primeira exposição de animais rústicos, ocorrida em 1969; e a criação do Programa Carne Angus Certificada, em 2003 (que viria a se tornar o maior programa de certificação de carnes do País), são contados no livro e no filme por aqueles que comandaram a entidade ao longo de todos esses anos, como Antônio Martins Bastos Filho, que mais vezes presidiu a entidade, e também por outros personagens deste importante capítulo da pecuária brasileira.

“Mais que registrar passagens relevantes de um importante capítulo da pecuária nacional, o livro revela as histórias de vida dos visionários que trabalham há anos pelo fortalecimento do Angus no Brasil”, afirma a jornalista Márcia Schuller, da  Cartola Agência de Conteúdo, responsável pela pesquisa para a elaboração do livro e do filme sobre os 50 anos da Angus.

Após o tour pelo passado da raça, que se tornou o pivô do processo de melhoramento da qualidade da carne nacional, o material indica quais serão os desafios e próximos passos da entidade para o futuro.

“São materiais de grande relevância. Um registro importante para esta e para as próximas gerações de apaixonados pelo Angus”, salienta o presidente da Associação Brasileira de Angus, Paulo de Castro Marques.

O lançamento do livro e do filme ocorre na próxima quinta-feira (28/11), durante o evento de comemoração pelos 50 anos da Associação Brasileira de Angus, em Porto Alegre (RS), evento que também irá homenagear, além daqueles que presidiram a entidade e os primeiros criadores da raça, grandes personalidades do agronegócio, como os ex-ministros da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes e Luís Fernando Cirne Lima.

 

Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)

Nenhum comentário: