sábado, 30 de novembro de 2013

Outback Steakhouse cresce no Brasil, seu mercado mais rentável no mundo


A rede Outback Steakhouse está tentando capitalizar uma demanda insaciável por sua cadeia de restaurantes no Brasil, um país onde nove das dez unidades mais rentáveis da empresa em todo o mundo estão localizadas.

Com oito restaurantes novos, aumentando a sua presenca no Brasil para 50 locais até o fim deste ano, a Outback espera abrir pelo menos dez novos restaurantes no Brasil em 2014 e ter expansão anual de 20% no país pelos anos seguintes.

O sucesso da empresa no Brasil levou a Bloomin' Brands, principal proprietário da Outback Steakhouse no mundo, a anunciar no início de novembro a compra de participação controladora de 90% nas operações brasileiras da cadeia.

Dos dez restaurantes mais rentáveis da Outback muldialmente, o único que não é brasileiro está em Las Vegas, nos Estados Unidos, que também é a única localização aberta 24 horas por dia. O restaurante mais rentável da empresa está localizado no Shopping Center Norte, em São Paulo, que recebe mais de 40 mil clientes por mês.

O menu da Outback no Brasil tem apenas um item não disponível nos EUA – o corte de carne bovina picanha. 

Os brasileiros têm um maior hábito de jantar em grandes grupos e compartilhar porções de carne do que os consumidores em outros países, e compram quatro vezes mais sobremesa do que os clientes da Outback nos EUA, informou a empresa.

Os restaurantes da Outback no Brasil também abrem diariamente para almoço – que não é a norma para a cadeia mundial –, o que responde, em média, por 30% da receita das unidades brasileiras. 
A rede Outback Steakhouse está presente em 20 cidades e 11 estados brasileiros. No mundo, são ao todo 22 países, entre Europa, Américas, Ásia e Oceania.
fonte: CarneTec

Nenhum comentário: