terça-feira, 26 de novembro de 2013

Conheça a marca de carne Carrefour Selection e o programa Garantia de Origem

Nosso último Workshop de 2013, com o tema Marcas de Carne, aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira), em São Paulo, SP.
Reunimos em dois dias de evento os principais projetos de carne de qualidade, restaurantes, marcas de carne bovina e exemplos de agregação de valor na pecuária de corte. Conhecemos e divulgamos o trabalho desses pioneiros, em um ambiente de conversa e debate em alto nível, como já virou uma marca registrada dos Workshops BeefPoint.
Para conhecer melhor o tema, o BeefPoint preparou conteúdos com os palestrantes do Workshop Marcas de Carne e também com profissionais que têm se destacado na área.
Saibam mais sobre a marca Carrefour
Carrefour foi o primeiro varejista do mundo a unir, em 1976, a credibilidade de sua marca a uma linha de produtos. A empresa trouxe o conceito para o Brasil e atualmente conta com mais de nove mil produtos com sua própria marca.
 Confira alguns destes produtos 
Screen-Shot-2012-12-05-at-4.43.34-PM-1024x783
No segmento de alimentos, mais especificamente o de carnes, a marca Carrefour oferece diversos cortes, incluindo os mais nobres, como picanha, filé mignon, fraldinha, contrafilé e alcatra. A empresa exige padrões de segurança alimentar de seus fornecedores, que dão aos consumidores a tranquilidade de consumir produtos de elevada qualidade.
Para atender outra crescente fatia de mercado, que consome produtos premiuns, a rede lançou, em 2010, a linha Carrefour Selection, que conta com nove cortes de churrasco:
  • Peito
  • Maminha
  • Filé Mignon
  • Entrecorte
  • Cupim
  • Contra-Filé
  • Picanha
  • Alcatra
  • Fraldinha
Provenientes de mais de 200 fazendas, localizadas nas principais regiões produtoras do país, os produtos da linha contam com a chancela do programa Garantia de Origem, que assegura qualidade da cadeia produtiva desde o pasto até a gôndola.
A carne Carrefour Selection comercializada com o selo Garantia de Origem tem sua qualidade controlada por meio de análises microbiológicas, realizadas semestralmente, além de auditoria anual realizada por empresa independente.
Na criação, o bem-estar do animal é garantido com água abundante e ração livre de produtos de origem animal, hormônios e promotores de crescimento. Os animais são abatidos ainda jovens, com até 4 dentes (até 36 meses), garantindo uma carne sempre macia. A criação ainda impacta minimamente o meio ambiente e colabora para o desenvolvimento das regiões onde estão situadas as fazendas criadoras.
Atendendo os critérios do programa, assim como os demais produtos Garantia de Origem, a carne Carrefour Selection possui um código QR, presente na etiqueta da mercadoria. O código permite que o consumidor acompanhe todas as informações da cadeia produtiva ainda na gôndola, na tela de qualquer smartphone com tecnologia Android ou iPhone. Basta fotografar o código. Os dados também podem ser consultados no site.
Screen-Shot-2013-07-07-at-9.15.22-PMScreen-Shot-2013-07-07-at-9.15.49-PMScreen-Shot-2013-07-07-at-9.15.59-PM

Confira algumas fotos da linha Carrefour Selection:
IMG_6616-768x1024
20130707-175729
IMG_6617-768x1024
fonte: Beefpoint

Nenhum comentário: