quarta-feira, 29 de abril de 2015

Desempenho das carnes na quarta semana de abril

Embora ainda aquém do período inicial do mês, as exportações de carnes da quarta semana de abril (20 a 24, quatro dias úteis) mostraram recuperação em relação à semana anterior. Com isso, o resultado acumulado no mês (16 de um total de 20 dias úteis) – receita média diária de US$55,948 milhões – é, agora, 8,6% superior ao registrado em março passado.

Nesse contexto, a carne de frango continua sendo a única a apresentar tendência de redução em relação ao mês anterior, tanto na receita cambial como no volume embarcado. Este último, projetado para a totalidade do mês, projeta volume total ligeiramente inferior a 295 mil toneladas de produto in natura, o que, se confirmado, configura redução de cerca de 7% em relação a março de 2015.

Notar, de toda forma, que o mês anterior foi mais longo, com 22 dias úteis (10% a mais). E isso considerado, os embarques diários de abril corrente tendem a superar ligeiramente os números de março.

Como vinha ocorrendo e tende a continuar por algum tempo, em relação a abril de 2014 as três carnes devem apresentar resultados finais negativos, tanto no volume quanto na receita cambial.

(AviSite) 

Nenhum comentário: