Em busca de novo financiamento, gaúcho Mercosul admite parceria
18/09 - 11:10
Após a associação entre JBS-Friboi e Bertin, anunciada anteontem, o frigorífico Mercosul deverá ser o próximo a embarcar na onda de consolidações do setor se não conseguir uma nova fonte de financiamento para se expandir nos próximos meses.
LEIA MAIS: http://agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?CodNoticia=97424
FONTE: agrolink.com.br
---------------------------------------------------
.
Fundos de pensão injetam R$ 550 mi em reflorestamento
18/09 - 11:14
A Petros e a Funcef, os fundos de pensão da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, vão injetar cerca de R$ 550 milhões no Florestal Fundo de Investimentos em Participações (FIP), que pertence à família dos controladores da JBS e do empresário e pecuarista Mário Celso Lopes, de Andradina (SP).
Os fundos de pensão subscreveram 49,5% das cotas do fundo de participação, restando o controle nas mãos dos sócios privados, com 50,25%. Petros e Funcef terão, cada um, 24,75% das cotas.
O ingresso de recursos deverá reforçar o projeto de investimentos da empresa Florestal Investimentos Florestais na compra de mais terras e acelerar os planos de plantio de eucaliptos. O projeto de reflorestamento tem a finalidade de atender potenciais produtores de celulose, carvão vegetal, móveis e produtos florestais.
LEIA MAIS: http://agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?CodNoticia=97425
FONTE: VALOR ECONÔMICO
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário