domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tem início nova etapa do Programa Carne Angus Certificada em Santa Catarina


Ampliação da captação de animais e oferta de um produto autêntico aos consumidores são um dos pilares do Programa na região
Fabio Medeiros Gerente do Programa Carne Angus Certificada
Medeiros realça o intuito do encontro, que foi de apresentar aos produtores o conceito de integração da cadeia produtiva (Foto: divulgação)
Mais de 100 produtores rurais de Santa Catarina participaram do lançamento da segunda fase do Programa Carne Angus Certificada no Estado, realizado no Auditório do Centro de Treinamento da Epagri, em Campos Novos (SC). O evento marcou o início das atividades do Frigorífico São João, de São joão do Itaperiu (SC), que se torna a segunda planta habilitada no estado catarinense.
O objetivo desta nova etapa do Programa é ampliar a captação de animais e oferecer aos consumidores do litoral norte de Santa Catarina – como Balneário Camboriú, Joinville e Blumenau – a autêntica carne Angus certificada.
A reunião foi aberta pelo presidente do Núcleo de Criadores de Angus de Santa Catarina, Nelson Serpa, e contou com apresentação do processo de certificação da carne Angus, padrões de aceitabilidade de animais para o Programa e sistema de premiação ao produtor.
O gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, ressalta que o objetivo do encontro foi “apresentar aos produtores o conceito desse trabalho de integração da cadeia produtiva e suas vantagens a todos os elos envolvidos: produtores, indústria, varejo e consumidores”.
A tabela de premiação por qualidade apresentada aos produtores catarinenses contempla bonificações progressivas de até 10% de sobrepreço em relação aos animais comuns. “Os produtores participantes do Programa Carne Angus Certificada podem alcançar até 13,5% de premiação por qualidade para os animais, somando os valores obtidos na tabela ao benefício do Programa Novilho Precoce do estado”, ressalta Medeiros.
O titular do Frigorífico São João, Laércio Espindola, destacou a importância do Programa para a pecuária catarinense e falou aos produtores sobre sua visão de longo prazo do trabalho realizado. “Queremos construir com os pecuaristas de Santa Catarina um trabalho de longo prazo, permitindo a qualificação da pecuária catarinense e a melhoria genética do rebanho de corte”. Segundo Espindola, o trabalho com a Associação Brasileira de Angus terá reflexos importantes nos animais criados nas propriedades do estado. “O produtor deve buscar a melhor genética para produzir novilhos carniceiros e profundos. A raça para isso é o Angus!” reforça.
Os abates no frigorífico catarinense começam no dia 03 de fevereiro. Maiores informações e contatos para venda de animais com Nazaré, diretamente no Frigorífico São João. Telefone (47) 3492-2404.
Fonte: AI, adaptado pela equipe feed&food.

Nenhum comentário: