segunda-feira, 23 de março de 2015

Frigorífico Silva, de Santa Maria, segue fechado

Desde sexta-feira, foi proibida a entrada de novas cargas de gado e abates no frigorífico


Frigorífico Silva, de Santa Maria, segue fechado Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
 Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda aguarda o pedido de vistoria por parte do Frigorífico Silva, interditado na última sexta-feira, por problemas no ambiente de trabalho que ofereciam riscos à saúde dos funcionários.
Segundo o auditor fiscal do MTE, Mauro Müller, as melhorias, geralmente, são rápidas, mas o prazo depende da empresa, que precisa contratar serviços para as adequações nos setores e para proteção das máquinas apontadas na vistoria. O MTE acredita que nesta semana o pedido de vistoria seja feito pelo frigorífico.
O diretor comercial do frigorífico Cléber da Silva informou que a indústria está parada e apenas alguns funcionários seguem trabalhando no local. Ele não deu previsão para a reabertura da empresa, que teve os abates suspensos.
— Há prejuízo financeiro, sim, mas ainda não temos estimativa de quanto — afirma.
O frigorífico foi interditado durante a primeira força-tarefa que investiga frigoríficos bovinos e suínos do Rio Grande do Sul. Até agora, empresas de Passo Fundo, Montenegro, Lajeado e Garibaldi já foram interditadas e tiveram que assumir o compromisso de uma série de melhorias apontadas pelo MPT.
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário: