sexta-feira, 17 de julho de 2015

Parte do Parque da Expointer é concedida à iniciativa privada

Governo do Estado concedeu espaço por 25 anos para construtora


Foto: Alana Souza  / Palácio Piratini

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi parcialmente concedido à iniciativa privada. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (17) pelo governador José Ivo Sartori e os representantes da construtora Bolognesi. A empresa ficará responsável por melhorar a infraestrutura do local. Um complexo terá de ser construído no parque, que recebe todos os anos a Expointer.
A concessão é pelo prazo de 25 anos, podendo ser prorrogada por igual período. O investimento total previsto para melhorias é de R$ 16,2 milhões. Segundo o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, a área concedida fica num dos lados do espaço principal, que seguirá sob o controle do Governo do Estado. A licitação dessa área de 20 hectares começou no início de 2014.
No primeiro ano de concessão, a Bolognesi terá de construir um dique para a contenção das águas do Arroio Esteio. Para os próximos 10 anos, deverá ser construído um hotel e instalado espaço comercial. O espaço vai abrigar ainda Agroshopping, centro tecnológico, centro educacional, estacionamento e áreas institucional e de eventos.
fonte: Radio Gaucha

Nenhum comentário: