sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Abertas inscrições para Concurso Carcaças no RS

carcaças
Estão abertas as inscrições para o tradicional concurso de carcaças Angus do Rio Grande do Sul, que será realizado no dia 11 de setembro no Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS). São esperados mais de 600 animais para abate, oportunidade em que os produtores mostrarão o potencial de sua produção e da raça Angus para originar carcaças de altíssima qualidade atendendo aos consumidores mais exigentes.
Segundo o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Schuler Medeiros, o concurso de carcaças é uma oportunidade para os produtores trocarem informações e conhecerem o dia a dia da unidade industrial. “A troca de experiências entre os participantes é o ponto alto da atividade. Aprende-se muito vendo o gado que produzimos comparado ao dos demais produtores”. Para Fabiano Vaz, consultor de compras do Frigorífico Silva, a aproximação com os fornecedores e a discussão sobre os desafios e dificuldades da industria são outro importante resultado da atividade. “Queremos conversar com os participantes, mostrar nosso trabalho e entender suas demandas. O Frigorífico Silva é parceiro do produtor de Angus do Rio Grande do Sul. Trabalhamos para valorizar a cadeia como um todo” reforça o técnico.
Os produtores participantes do concurso, além da tabela de premiação do Frigorífico Silva, que remunera em até 10% de sobrepreço os animais Angus certificados, contarão com um incentivo de participação de 1,5% sobre o preço base. Os lotes campeões de categoria receberão um premio de 5% adicionado ao valor final dos animais.
São aceitos no concurso de carcaças animais Angus e Cruza Angus, com mínimo de 50% de sangue Angus, machos castrados e fêmeas, com, no mínimo, gordura mediana.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 4 de setembro junto ao setor de compra de gado do frigorífico com Diogo Soccal pelo telefone (55) 2103-2525. Mais informações pelo telefone (51) 8179-4691 com Ana Doralina Menezes ou diretamente no setor de compra de gado do Frigorífico.
fonte: ABA

Nenhum comentário: