quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Carne é foco na feira Anuga, na Alemanha







A feira é considerada a maior do mundo no setor de alimentos e bebidas
A indústria da carne tem sofrido algumas mudanças a nível mundial. As empresas foram se consolidando e se fundindo para se tornarem mais fortes e mostrado que este é também um setor preparado para o crescimento.
                                          Nos últimos 50 anos, a produção mundial de carne quadruplicou. A OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a FAO (Food and Agriculture Organization) esperam que a produção mundial de carne aumente de 297 milhões de toneladas (mt), registrados em 2001, para 350 mt até o ano de 2021.
Para a carne de frango, é esperado um aumento mais significativo (+ 2,2%) do que para a carne bovina (+ 1,8%) e para a carne de porco (+ 1,4%). A produção mundial de carne de frango aumentará até 37%. A carne de porco também será responsável ​​por 37% da quota de mercado em 2021.
A produção de carne bovina também foi positiva em toda a Europa e, segundo estimativas da Comissão Europeia, deve crescer ainda mais em 2015 e 2016. Ainda em 2015, a UE espera que sejam produzidas 45.1mt de carne no total, 1,3% a mais que em 2014.
Com todas as mudanças e otimismo do mercado, é importante estar atento ao que ocorre com o setor. E um dos melhores lugares para fazer isso é em Anuga, a maior feira voltada para o segmento de Alimentação e Bebidas.
O evento acontece entre os dias 10 e 14 outubro, em Colônia, na Alemanha, e o tema deste ano, “Taste the Future”, permitirá que os participantes adquiram uma visão para o futuro da indústria global de alimentos, incluindo as tendências gastronômicas, formatos de embalagens e novos conceitos de conveniência.
A área de carne deste ano abordará as tendências no setor, especialmente na área de conveniência, regionalismo e rastreabilidade entre os produtos. Também serão analisados assuntos, como bem-estar e proteção dos animais.
Entre as empresas expositoras estão: 2 Sisters Storteboom, ABP Group, AJC International, Amadori, Bell, Beretta, Borg Meier, Campofrio, Citterio, Danish Crown, Inalca, JBS, LDC, MHP, Nippon Ham Foods, Plukon Poultry, Rügenwalder Mill, Smithfield, Tönnies, Tyson Foods, Vion, Westfleisch, Wiesenhof e Wiltmann.
Grandes representantes e investidores da Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Alemanha, França, Itália, Canadá, Áustria, Espanha, África do Sul, Turquia e EUA também estarão presentes.
Para os apreciadores de carne, vários expositores irão agradar o paladar, como a Samex Australian Meat Company, que estará oferecendo sua carne de camelo e, para ajudar a tirar proveito do crescimento do mercado, Ager lançou o pacote “Trio of Game” que será apresentado na Anuga. Voltado para o negócio do restaurante, ele inclui um medalhão de cervo, carnes de javali e escalope de cervo, congelados, embalados a vácuo e vêm em quatro embalagens com quatro porções.
fonte: porkworld

Nenhum comentário: