sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Marfrig Alegrete



 
  • Ainda sem chegar a um acordo com a marfrig
    Terminou sem acordo a reunião de conciliação entre Marfrig e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Alegrete. A negociação se estendeu por mais de quatro horas na tarde de ontem, mas conforme o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), não foi possível chegar a um denominador comum.
    O sindicato busca garantir as melhores condições para a rescisão dos contratos dos 648 funcionários que trabalham no frigorífico da empresa localizado no município da Fronteira Oeste. Por ora, as demissões estão suspensas por força de liminar.
    Do encontro de ontem, saiu apenas nova data para outra tentativa de se chegar a um acordo. No dia 30 deste mês, as partes voltam a dialogar.
    Antes disso, no entanto, ficou acertada uma vistoria na planta, para a próxima segunda-feira, a ser acompanhada por dois representantes do sindicato, com o objetivo de verificar se existe a possibilidade de manutenção das operações. A medida foi sugerida pelo juiz auxiliar de conciliação do TRT-RS, Luís Henrique Bisso Tatsch, e seria condição importante para o avanço da negociação coletiva.
    – Queremos que liberem a planta pelo mesmo valor de aluguel que pagam hoje, e que fique em condições de funcionar – afirma Marcos Rosse, presidente do sindicato.
    É que existiriam outros grupos interessados em assumir o processamento de carnes na unidade.
    O governo do Estado estava mediando essas negociações. Mas a Marfrig já vinha removendo materiais da planta, deslocados para as outras unidades da marca no Estado. Em nota enviada à coluna no início do mês, a empresa afirmou que não existia restrição legal para a retirada de bens e equipamentos.
    A Marfrig anunciou, na primeira quinzena de dezembro, que encerreria as atividades do frigorífico, desligando os funcionários. A companhia é a segunda maior empregadora do município de Alegrete, perdendo apenas para a prefeitura municipal.
  • zero hora

Nenhum comentário: