“A primeira venda de gados de raças britânicas para a China foi finalizada”, disse Fernando Garcia Pintos, engenheiro agrônomo uruguaio que vive na Austrália. Ele está trabalhando no estado de Victori, na fazenda, Donntworthy dedicada à criação reprodutores Hereford e Angus, e disse que a Austrália tem “muita exportação de gado vivo de raças zebuínas” para a China, mas confirmou que esta semana foi feito o primeiro embarque de gado britânico e continental.
Atualmente, a China é para o Uruguai uma nova alternativa para a colocação de gado de raças de corte, após um protocolo assinado no final de novembro de 2016, que permite a colocação de animais destinados à engorda e abate.
Tendo em conta os atrasos nos contratos com a Turquia, devido a pressões de preços e garantias impossíveis de cumprir por parte dos exportadores, surge a necessidade de explorar novos mercados. A China oferece valores mais elevados, que seduzem, frente para ao mercado turco, mas a distância da viagem prejudica a equação.
Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário