sábado, 13 de maio de 2017

Austrália: exportações de gado vivo continuam baixas

As exportações de gado vivo para engorda e abate da Austrália em abril foram de apenas 58 mil cabeças, elevando o total do ano para 223 mil cabeças, 41% abaixo dos volumes do ano anterior, como destacado na última edição do Livelink. As condições permaneceram muito semelhantes desde o início do ano, com as exportações sendo restringidas pela menor disponibilidade de gado da Austrália, os preços elevados do gado e uma série de desafios no mercado.
As exportações até abril para a Indonésia caíram em 18%, para 159 mil cabeças, influenciadas por uma combinação de limitações de oferta da Austrália e o surgimento da carne de búfalo da Índia em todo o país. Com o Ramadã começando no final de maio, as exportações teriam que deixar a alfandega em abril para suprir o período de consumo religioso – dessa forma, um aumento histórico das exportações de gado parece improvável.
O mercado doméstico também parece ter sido afetado pela presença dos búfalos indianos, com números de abate local também menores. A incerteza política em toda a Indonésia também está contribuindo para um declínio no poder de compra dos consumidores.
As exportações para o Vietnã totalizaram quase 14 mil cabeças em abril, um aumento com relação aos dois meses anteriores, embora baseado em uma base baixa. As exportações para a Malásia caíram para metade no ano passado, sustentadas por uma taxa de câmbio desfavorável e pelo ingresso de gado tailandês mais barato no país.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Nenhum comentário: