sábado, 27 de maio de 2017

Carne Angus gaúcha é tema de ciclo de palestras em Pelotas


convite Angus maio 17
Com o objetivo de incentivar a produção e a valorização da carne gaúcha, o Núcleo Sudeste Angus promove, nesta segunda-feira (29/05), ciclo de palestra com convidados especiais. O presidente do Núcleo Sudeste Angus, Luiz Renato Leite Reis, acredita que este debate é necessário para fortalecer a marca da carne gaúcha no Brasil. “No nordeste, se consome muito a carne uruguaia e argentina, mas a nossa carne é tão boa quanto a deles”, destaca. As inscrições e a abertura do evento serão às 18h30min, na sede do núcleo, em Pelotas.
O gerente nacional do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, irá ministrar palestra, às 19h15min, sobre os desafios e oportunidades de criar a raça Angus no Rio Grande do Sul. “As potencialidades da raça Angus no Estado são muito boas. Porém quero mostrar que a genética Angus traz excelentes resultados dentro da porteira, além de valor agregado na comercialização ”, ressalta. O engenheiro agrônomo Marcelo Fett Pinto, coordenador da Alianza del Pastizal no Brasil, irá falar, às 20h, sobre programas de produção de carne sustentável.
Às 20h45, a consultora e medica veterinária Andreá Verissimo irá abordar as novas formas de se fazer comunicação, visando o desenvolvimento da marca da carne gaúcha. “Hoje em dia nós não precisamos que as grandes indústrias façam o marketing, nós mesmo podemos fazê-lo no dia a dia, através de eventos e de blogs. Minha ideia é inspirar as pessoas”.
Após o ciclo de palestra, haverá degustação de carne Angus. Os lugares são limitados e os interessados deverão investir R$ 35 no local. Confirme a sua presença no e-mail: angussudeste@gmail.com.
fonte: ABA

Nenhum comentário: