sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mais de mil animais são fiscalizados na prevenção contra a aftosa


Atividades estão concentradas nas regiões de São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Ijui, que fazem fronteira com a Argentina
Porto Alegre - O Departamento de Defesa Agropecuária, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, divulgou no final da tarde dessa quinta-feira (29) mais um boletim com informações do trabalho de prevenção contra o ingresso da febre aftosa no Estado a partir de foco detectado no dia 18, no Paraguai. As atividades estão concentradas nas regiões de São Luiz Gonzaga, Santa Rosa e Ijui, que fazem fronteira com a Argentina.

Segundo o relatório do Serviço de Fiscalização e Controle do Trânsito, já foram montados, desde o final da semana passada, 31 barreiras, vistoriados 421 veículos e fiscalizados 1.105 animais, além de atividades de educação sanitária. Os fiscais sanitários, com o apoio do Batalhão Rodoviário, da Brigada Militar e do Exército, conferiram 46 toneladas de carne, apreenderam 40 quilos e um animal em situação irregular, e interditaram dois matadouros que atuavam sem licenciamento.

Foram encontrados, ainda, 91 animais em situação irregular, uma vez que não estavam registrados por seus proprietários nas respectivas Inspetorias Veterinárias. Os proprietários foram multados e ganharam prazo de 48 horas para explicar a procedência do gado.

Nenhum comentário: