segunda-feira, 26 de setembro de 2011

34ª Expofeira de São Lourenço do Sul/RS começa nesta quarta

A 34ª Expofeira de São Lourenço do Sul, que acontece de 28 de setembro a 02 de outubro no Parque de Exposições Cel. Antônio Cândido Ferreira trará exposições morfológicas e concentração de machos, paleteada e campereada. Serão apresentados cerca de duas centenas de bovinos, de diversas Cabanhas, das raças Hereford, Angus, Devon, Montana, Limosin, Braford e Brahman. Além do Concurso Leiteiro onde aproximadamente 32 animais da raça Holandesa e 50 animais da raça Jersey participarão das provas. A ovinocultura também será destaque na Feira com o julgamento de variadas raças, com destaque para a Texel. A ovelha Surgida 642, da raça Texel, pertencente à Cabanha Cocão, que foi vencedora de Reservada de Grande Campeã da Expointer 2011, também estará na exposição da 34ª Expofeira de São Lourenço do Sul.

Na sexta-feira (30), às 9 horas começará o julgamento Incentivo da Raça Crioula. Organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do município, mais de cem cavalos estarão na Feira e participarão do Incentivo Premiado, que dará mais de 6 mil reais de premiação para o melhor cabanheiro e progênie de pai. O cavalo Feriado de Santa Edwiges, da Cabanha Santa Edwiges de São Lourenço do Sul, vencedor do Freio de Ouro 2011 será exposto. O evento terá também a exposição de aves exóticas, com a presença de cerca de 20 calopsitas. A Expofeira terá remates no final de semana.

O público em geral encontrará, além da exposição de animais, estandes com máquinas, equipamentos agrícolas e veículos. Também haverá Praça de Alimentação, Mostra de Economia Solidária, 15ª Mostra da Indústria e Comércio, o show nacional do Grupo Tradição, no dia 01 de outubro, Campeonato Zona Sul de Enduro Cross no sábado (01) e domingo (02), e praça de entretenimento com brinquedos infláveis e touro mecânico gratuitos.

O valor do ingresso para a 34ª Expofeira é R$ 3,00 por dia no sábado (01) e domingo (02), com entrada franca nos dias anteriores. O evento é uma realização da ACI/CDL e Sindicato Rural do município, com apoio da Prefeitura Municipal.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário: