segunda-feira, 18 de junho de 2012

Marfrig e Carrefour assinam parceria para comercialização de carnes


Produto será o primeiro do mundo com selo Rainforest Alliance Certified

por Globo Rural On-line
 Shutterstock
Selo Rainforest Alliance Certified garante a responsabilidade socioambiental dos produtos
Nesta quinta-feira (14/6), o Grupo Marfrig e a rede de supermercados Carrefour assinaram uma parceria para comercialização de carnes. O acordo permitirá ao Carrefour - líder varejista de alimentos no Brasil - comercializar a primeira linha de cortes especiais de carne adquirida pelo grupo. O produto virá da unidade do Marfrig de Tangará da Serra, em Mato Grosso, pioneira mundial ao ligar a produção do campo com o consumidor final, por meio da rastreabilidade garantida de forma independente. 

"Com esta iniciativa inovadora, o Carrefour oferecerá ao consumidor brasileiro, pela primeira vez, a possibilidade de optar por carnes provenientes de fazendas que cumprem rigorosos critérios socioambientais de produção", disse o secretário excutivo do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Maurício Voivodic, que compareceu ao encontro durante a 18ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne (Feicorte). 

frigorífico Marfrig será abastecido com carnes das Fazendas São Marcelo Ltda., também localizada em Tangará da Serra, e pioneira em receber o selo Rainforest Alliance Certified, que garante a responsabilidade socioambiental dos produtos . 
FONTE: GLOBO RURAL

Nenhum comentário: