quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pare, atenção e siga em frente: Conheça o Farol da Qualidade da JBS

O farol da qualidade é uma ferramenta que explica os parâmetros: sexo, maturidade, peso e acabamento de gordura. Esses quatro parâmetros analisados em conjunto traduzem a especificação da carcaça quente. Isso significa, que através das cores verde, amarelo e vermelho, de uma maneira muito simples, a indústria consegue mostrar ao pecuarista um feedback sobre seus acertos e oportunidades de melhoria. Desta forma as características desejáveis, toleráveis e invejáveis pelo mercado ficam nítidas ao produtor.
Captura de Tela 2014-05-30 às 16.20.42
Produzir carne é muito diferente de criar boi. Pecuaristas tem a opção de fazer esta escolha, da mesma maneira que as empresas buscam a remuneração do mercado de acordo com a matéria prima disponível. Com esta premissa estabelecida, o boi no ponto para o abate favorece a receita do produtor pelo seu maior rendimento de carcaça e qualidade da carne ofertada ao consumidor.
Hoje a compra de boi por protocolo de tipificação ainda é menor do que a compra convencional, mas ambas focam no relacionamento com produtores, a fim de contribuir para o aumento da produtividade baseado em critérios técnicos de qualidade.
O boi representa mais de 80 por cento da receita liquida de um frigorifico. Sem boi, a indústria não tem porque existir. Por outro lado, sem a atuação industrial não existe conexão entre o setor produtivo e o consumidor de carne bovina.
A industria precisa sinalizar o que ela espera de seus fornecedores , de acordo com o que é demandado pelo mercado, e é isso que a JBS se propõe com o farol da qualidade. E ainda, atuamos com o desafio de aproveitar o melhor que cada região tem para oferecer, visando o mais proveitoso mix dos produtos cárneos vendidos e a melhor remuneração do pecuarista.
Farol da Qualidade por categoria animal

Captura de Tela 2014-05-30 às 16.21.57
Canais de vendas mais sofisticados, não permitem ruptura. Ou seja, aquele consumidor que tem acesso a informação, quer ter a certeza de sempre encontrar uma boa carne. Por isso, o planejamento integrado é essencial. A relação tem que ser constante. Sem a parceria entre o produtor e a indústria, não será possível atender este mercado.
Acesse seu histórico de abate e saiba como aproveitar ainda mais os seus resultados. Estamos juntos por um boi de sucesso!  No site www.jbs.com.br, desça até o ícone portal do pecuarista e siga os passos do primeiro acesso descritos na tela.
Captura de Tela 2014-05-30 às 16.23.52
O Giro do Boi conversou com o diretor de originação da JBS, Eduardo Pedroso. Pedroso falou sobre o Portal do Pecuarista:

O diretor de originação da JBS, Eduardo Pedroso, falou sobre uma das ferramentas do Portal do Pecuarista (Farol de Qualidade), e convida o produtor a participar. O produtor Juarez Soares, da Fazenda Teles Pires, de Nova Canaã (MT), falou sobre o excelente desempenho no portal e das suas

 fonte:Canal JBS de Relacionamento com Pecuarista

Nenhum comentário: