sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Lançamento da 37ª Expointer ocorre na próxima terça-feira


Colhendo os frutos das três maiores safras de grãos da história do Rio Grande do Sul, sendo a última superior a 30 milhões de toneladas, o Governo do Estado e a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio realizam o lançamento oficial da 37ª Expointer. A cerimônia acontece na próxima terça-feira (5), às 12h, no restaurante Casa do Gaúcho, do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Com o tema “A festa do campo. Do desenvolvimento. De todos gaúchos”, a feira terá a tarefa de demonstrar, mais uma vez, que se o campo vai bem o Estado cresce e se desenvolve. Entre as atrações da 37ª Expointer, estão o fórum sobre logística e infraestrutura para exportação de grãos e a formalização da Aliança Láctea Sul Brasileira, que engloba Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e visa fortalecer a cadeia produtiva do leite. A feira, que é considerada a maior exposição do agronegócio da América Latina, ocorre entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro. 
A Expointer é promovida pelo Governo do Estado do RS e realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Conta, também, com a promoção do Sistema Farsul/Senar/Casa Rural; Febrac – Federação Brasileira de Raças, Sistema Ocergs;Sescoop; Simers – Sindicato das Indústrias de Máquinas do RS; Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul; Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RS; e Prefeitura Municipal de Esteio.
Texto: Ricardo LopesEdição: Redação Secom

Nenhum comentário: