domingo, 21 de junho de 2015

A importância da coleta de dados na Pecuária será tema na BeefExpo


A importância da coleta de dados na Pecuária será tema na BeefExpo


Renato Pavan Anderlini, Médico Veterinário com pós-graduação pela Unesp de Botucatu, apresenta na BeefExpo 2015 o tema "Coleta e Análise de dados na Pecuária, uma ferramenta para melhorar os seus resultados no campo". O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro no Recanto Cataratas – Thermas Resort e Convention, em Foz do Iguaçu no Paraná, e reunirá discussões e debates sobre todos os elos da cadeia produtiva.
 
“Apresentaremos aos produtores, técnicos e fornecedores a importância de se medir para melhorar os indicadores zootécnicos e econômicos, principalmente quando se resolve intensificar a produção”, afirma Anderlini. Também segundo o palestrante, é por meio desse processo que a responsabilidade de um bom resultado se intensifica.
 
O médico reforça a ideia de que gestão da informação é uma ação barata e eficaz, visto que o desafio de se coletar dados corretos pode ser facilmente superado com tecnologia e práticas corretas. “Diante de um mercado mais maduro em termos de gestão, com um preço de boi firme como vem se apresentando, acreditamos que teremos um aumento de demanda para serviços relacionados à Gestão da Informação”, completa o especialista.
 
Para Renato, a BeefExpo chega para preencher um espaço importante na Pecuária latino-americana, pois será uma oportunidade para reunir os principais fornecedores, produtores e técnicos do setor. “Nossa extensão territorial exige que tenhamos pelo menos um evento anual onde se possa reunir os principais atores da cadeia produtiva da carne”, opina Renato. A BeefExpo chega para transformar essa necessidade em oportunidade e informação.
 
 
 
Empresas confirmadas
 
Diversas empresas com importante atuação no ramo confirmaram presença no evento: Agroceres Multimix, ABS Pecplan, DSM Tortuga, Rubber Tank, Senepol Nova Vida, Multbovinos, Costa Consultoria Assessoria Pecuária, FSL Angus Itu, Alltech, Alta Genetics, Cinergis, CRI Genética, Yes, Minerva Foods, ANCP, Oligo Basics, Fockink, Vencofarma, Sindi Castilho, CRV Lagoa e Phileo.
 
 
 
BeefExpo na mídia
 
As mais importantes mídias da América Latina, com foco na Pecuária de Corte, divulgam o evento: Norte Ganadero, México Ganadero, Radio Casado con El Campo, Agro Revenda, Revista BeefWorld, Agrolink, Elitte Rural, Folha Agrícola, Publique, Safras&Mercado, Sistema Brasileiro do Agronegócio, Canal do Boi, Agron, Mundo do Agronegócio, Grupo Agro, Boi Pesado, Rural Centro, Boi a Pasto e SindiRural.
 
 
 
Apoios
 
São parceiras do evento as principais entidades latino-americanas do setor, como Iguassu Convention Bureau, Sociedade Rural Brasileira, Itamaraty, Seab/PR, Asbia, Núcleo Feminino do Agronegócio, Sistema Ocepar, Agência Rurally, Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Sindicato dos Criadores do Distrito Federal, Somma Consultoria Agropecuária, Scot Consultoria, Revista Agrícola, Cooperativa Agroindustrial de Londrina, Sistema Famasul, Itaipu, Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha, Sindirações, Agrifatto, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne e Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais. A Embrapa é coorganizadora da BeefExpo.
 
As maiores associações do Agronegócio da América Latina também apoiam o evento: Asociación Rural del Paraguay, Sociedad Rural Argentina, Asociación Rural del Uruguay, Charolais Uruguay, Associação Brasileira de Limousin, Federación de Asociaciones Rurales del Mercorsur, Associação Nacional dos Confinadores, Associação Brasileira de Angus, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Associação Brasileira de Hereford e Braford, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.
 
 
 
Sobre a BeefExpo 2015
 
A BeefExpo 2015 – uma visão 360o da Pecuária de Corte – é um evento único e inovador, pois, irá reunir palestras de gestão e inovação tecnológica, conhecimento, relacionamento e festa no mesmo ambiente, além dos maiores pecuaristas do Brasil e da América Latina, para discutir a Pecuária do futuro.
 
A feira exclusiva de negócios contará com a presença das principais empresas do segmento, abordando as inovações de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e de Saúde Animal. Paralelamente à grande feira, acontecem os painéis simultâneos, o Beef Management e o Beef 360º.
 
O evento contará com tradução simultânea para espanhol, inglês e português, já que são aguardados participantes de mais de 35 países. Além de homenagens aos melhores pecuaristas e profissionais do setor no Prêmio Melhores do Ano BeefWorld edição 2015, o Prêmio 50 Maiores Confinadores do Brasil e aos Melhores Trabalhos Científicos.
 
Ainda será promovido o Festival da Carne Bovina, que irá proporcionar uma grande confraternização na sede do evento, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com total estrutura, conforto e facilidades para os participantes. Ohotel oferece amplas áreas de lazer, praça de entretenimento e diversão para todas as idades, com serviços de alta qualidade.
 
A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita devido à sua localização estratégica, próximo a produtores e às fronteiras com outros países, como Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes no melhor evento da Pecuária de Corte latino-americano.
 
 
 
Sobre a SafewayAgro
 
Há mais de 15 anos no mercado, a Safeway se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil. Desde 2001, realizando a cada dois anos a PorkExpo, maior e melhor evento da Suinocultura mundial, a empresa lança este ano a BeefExpo, maior evento latino-americano da Pecuária de Corte.
 
Forte como o mercado da proteína animal e com a marca associada à inovação, experiência, confiança e credibilidade, a Safeway ainda se destaca no setor de Agronegócio com publicações de grande relevância nas áreas de Pecuária de Corte, Suinocultura e Avicultura, com as revistas BeefWorld, PorkWorld e AveWorld, além de portais de notícias que oferecem conteúdo diferenciado e atual.
 
 
 
Informações:
 
Evento: BeefExpo 2015 – Uma visão 360º da Pecuária de Corte
 
Data: 21 e 22 de outubro
 
Local: Recanto Cataratas - Thermas Resort & Convention
 
Realização: SafewayAgro - Comunicação para o Agronegócio
 
Telefone: 19. 3305.2295
 
E-mail: contato@sspe.com.br
 
Hotsite: www.beefexpo.com.br
 
Facebook: www.facebook.com.br/beefexpo
 
 
 
Para mais informações sobre o evento:
 
Thais Carvalho – marketing@sspe.com.br
 
Fonte: BeefWorld

Nenhum comentário: