quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pelotas recebeu circuito de workshops do Programa Carne Angus


RS: Pelotas recebe circuito de workshops do Programa Carne Angus
A Associação Brasileira de Angus deu continuidade na última segunda-feira (15) ao circuito de workshops do Programa Carne Angus em Pelotas. Em uma noite fria, mas com casa cheia no parque da Associação Rural, o evento reuniu cerca de 100 pecuaristas. Segundo o presidente do Núcleo Sudeste Angus, Luiz Renato Leite Reis, foi uma excelente oportunidade de integração e esclarecimento. Além de dúvidas sobre a PGA e o sistema de bonificações do Carne Angus, o encontro foi um momento de aproximação entre a Associação Brasileira de Angus, criadores e investidores da região.
 
Uma das participações de destaque foi a do diretor do Programa Carne Angus, Reynaldo Salvador, que falou sobre o projeto e os ganhos adicionais que ele pode trazer aos pecuaristas. Ao lado do diretor de marketing da Angus, Ronaldo Oliveira, e da presidente do Conselho Técnico, Susana Macedo Salvador, o dirigente ainda relatou exemplos de criadores do Paraná que vêm garantindo altos índices de bonificação nos lotes entregues.
 
A política de ganhos extras também foi alvo da manifestação do gerente de fomento do Marfrig RS, Diego Brasil. Ele pontuou que, atualmente, nem todo o boi abatido na região recebe classificação para o programa e que os criadores precisam qualificar o processo para maximizar ganhos. Sem citar nomes, a coordenadora regional do RS do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, apresentou o caso de um pecuarista gaúcho que deixou de faturar mais de R$ 100 mil em um ano só por descuido no acabamento de carcaça e ganho de peso. Ela completou indicando oportunidade de rentabilidade extra aos criadores, que, lembrou, pode chegar a R$ 200,00 por cabeça. Segundo Ana Doralina, a região já vem obtendo bons resultados no programa, pois, ao atuar com integração lavoura-pecuária, há um trabalho mais detalhado e preciso. O evento ainda contou com palestra da Técnica Ana Carolina Mendes.
 
Mas não foram apenas as palestras que encantaram os participantes do encontro em Pelotas. A degustação de carne Angus realizada na sequência deu seguimento a debates animados que integraram tradicionais pecuaristas da região e novos investidores. A aproximação foi tão positiva que já nesta terça-feira, informou Luiz Renato Leite Reis, cinco novos criadores se associaram ao núcleo, que conta com mais de 50 criadores. “Foi um evento descontraído. Depois das palestras, o assunto se prolongou em pequenos grupos em uma noite muito agradável”, pontuou Oliveira.
 
O projeto Workshop Regional Carne Angus já esteve em cinco cidades com presença de mais de 450 pessoas. A proposta de aproximação com os criadores é incrementada pelo trabalho de visita às propriedades que criam Angus e cruza Angus em todo o Brasil. “Queremos estar mais perto do produtor, vivenciar junto com eles o dia a dia, as dificuldades e as oportunidades”, salientou o gerente do Carne Angus, Fábio Medeiros. Ao todo, a Associação Brasileira de Angus planeja a promoção de 16 eventos em 2015, que devem reunir mais de mil produtores.
 
Fonte: Associação Brasileira da Angus (ABA) 

Nenhum comentário: