sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Governo lança força-tarefa para tentar reduzir abigeatos no RS

Lançamento da força-tarefa contra abigeatos. Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Um crime pouco falado mas muito cometido, o abigeato (furto de animais de propriedades agrícolas) será alvo de uma força-tarefa das forças policiais gaúchas. Uma força-tarefa foi lançada hoje (19) em Rosário do Sul para combater esse tipo de crime.
Instalada na Polícia Civil de Rosário do Sul, a operação irá atender a sete delegacias de polícia do interior das cidades de Santa Maria, Alegrete, Bagé, Santana do Livramento, Pelotas, Santiago e São Luiz Gonzaga. A atuação será nas regiões de fronteira, abrangendo 60 municípios com maior incidência de crimes rurais.
A equipe será composta por um delegado e sete agentes policiais, além de dois agentes especializados em agropecuária e um veículo, cedido pela Seapi (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação).
Segundo o secretário Wantuir Jacini, esta é uma ação de grande importância porque vai combater uma prática que prejudica e coloca em risco o produtor rural. “Esta força-tarefa tem o foco na investigação do crime organizado. É uma ação integrada em resposta à sociedade”, explicou. A ação faz parte da segunda fase do Plano da Segurança Pública, lançado em junho.
fonte:Plantão RS

Nenhum comentário: