quarta-feira, 17 de agosto de 2016

RS: Baixa de preço na carne bovina causa controvérsia

Baixa de preço na carne bovina causa controvérsia - Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Foto: Divulgação/Assessoria

Frigoríficos garantem ter repassado redução a pontos de venda ao consumidor, mas associação de supermercados alega que queda não foi na proporção prometida 

Anunciada há uma semana, a redução de 20% no preço da carne bovina no Rio Grande do Sul causou desconforto entre indústrias e supermercados. Enquanto os frigoríficos garantem ter repassado o reajuste aos pontos de vendas ao consumidor nos últimos dias, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) alega que a redução não chegou na proporção prometida.
– O que ocorreram foram promoções pontuais, em alguns cortes apenas – disse Antonio Longo, presidente da Agas.
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado (Sicadergs), Ronei Lauxen, a redução foi repassada e pode ser comprovada nas notas fiscais de venda dos frigoríficos aos supermercados.
– Pode haver alguma variação entre um corte e o outro mas, na média, o reajuste ficou entre 15% e 20%, podemos comprovar isso – garante Lauxen.
A redução foi necessária, segundo o dirigente, para enfrentar a concorrência com carne vinda de fora do Estado e também para aumentar o consumo do produto em período de recessão econômica.

Fonte: Zero Hora, por Joana Colussi 

Nenhum comentário: