Independentemente do turbulência política que ocorre no país em 2017 e nos próximos anos, os americanos vão continuar comendo, e se possível, eles vão continuar comendo conforme seu orçamento permite. Isso parece ser um bom sinal para a indústria de carne.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projeta que a produção de carne bovina e suína vai se expandir de forma constante entre 2016 e 2025. O National Chicken Council, entretanto, relata que os consumidores estão comendo mais frango do que nunca – aproximadamente 92 quilos em 2016, de acordo com estimativas do USDA – e estão planejando aumentar esse consumo no futuro.
Que tipo de carne os consumidores comerão em 2017 e nos próximos anos? De acordo com uma pesquisa do consumidor, a maioria será carne produzida a pasto – grass-fed – e de animais criados de forma humana. Uma pesquisa recente do Innova Market Insights lista “clean supreme” (limpeza suprema, em uma tradução livre), como sua principal tendência.
“A demanda por transparência total agora incorpora toda a cadeia de fornecimento, uma vez que o posicionamento de um rótulo limpo se torna mais holístico. As tendências de um fornecimento limpo incluem ‘ambientalmente amigável’, que mostrou uma taxa anual de crescimento composto (CAGR) de + 72% de 2011-2015 e ‘bem-estar animal’, que cresceu + 45% por ano ano durante este período”.
Em um relatório separado, uma pesquisa da Nielsen e do Wall Street Journal mostrou que as vendas de produtos produzidos a pasto foram de US $ 400 milhões ao longo de um período de 52 semanas, que terminou em 2 de julho de 2016. Isso representa um aumento de 50,1%.
O boom dos snacks de carne
No evento anual da Associação Nacional de Lojas de Conveniência realizado em Atlanta, no ano passado, havia uma grande quantidade de bebidas energéticas, doces…. e carne. Muita carne. Havia pelo menos duas dúzias de processadores de carne no evento, a maioria mostrando seus produtos de carne desidratada (jerky), palitos e barras de carne. Todos os gostos e texturas imagináveis podiam ser vistos. Jerky firme ou macio? Churrasco ou sriracha? Carne bovina, suína ou de peru? Algo mais exótico, como uma barra de carne de bisão com amora? É justo dizer que havia uma coisa para cada tipo de consumidor de snacks de carne.
Esta categoria tem visto pequenas empresas entrando nesse mercado de snacks de carne e grandes empresas entrando com novos produtos ou aquisições de empresas. Havia empresas multi-geracionais no evento e empresas que começaram nos últimos dois ou três anos por empreendedores. Embora possa parecer difícil para tantas empresas ter sucesso no mercado, existem sinais positivos de que o mercado de snacks só vai crescer.
Pesquisas da International Dairy-Deli-Bakery Association mostram que 83% dos consumidores estão consumindo lanches diariamente, em oposição a 76% em 2014. Enquanto essa pesquisa abrangeu todos os tipos de alimentos, pode-se supor que mais consumidores vão buscar snacks de carne para satisfazer seus desejos entre as refeições.
Conveniência do consumidor
Quando se trata de embalagem, os consumidores querem produtos que funcionam para eles. Danette Amstein, diretora da Midan Marketing, disse que as empresas que comunicam diferenciais não só atrairão novos clientes, mas também garantirão que esses clientes permaneçam leais.
“Acreditamos que destacar os benefícios da marca ou da embalagem, ou oferecer tamanhos de embalagens menores, fornece valor agregado para os consumidores com base em uma pesquisa recente sobre compras e comportamentos de preparo de alimentos dos Millennials e dos Baby Boomers”.
As embalagens case-ready são um segmento crescente, já que 60% dos entrevistados da pesquisa Power of Meat do Midan indicaram que consideravam embalagens case-ready iguais em qualidade à carne cortada na loja. Vinte e três por cento acreditavam que a qualidade da carne pré-embalada era superior.
“Os consumidores querem uma embalagem à prova de vazamentos, pronta para congelar e reutilizável. Isso precisa ser um objetivo para a nossa indústria, a fim de ajudar os consumidores a ver que nossos produtos podem atender às suas necessidades em constante mudança”.
Fonte: http://www.provisioneronline.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
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