sábado, 29 de abril de 2017

Funcionários do Marfrig cruzam os braços em apoio à greve


Trabalhadores da unidade de Bagé do frigorífico Marfrig também aderiram às mobilizações que ocorrem no país e região da Campanha. Desde as 5h de ontem, os funcionários da empresa cruzaram os braços em frente à empresa. Após uma reunião dos funcionários com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de alimentação de Bagé e Região, que também participaram do ato, desde as primeiras horas da manhã, os servidores deslocaram-se para o centro da cidade, com o objetivo de manifestar-se junto às outras categorias paralisadas.
De acordo com o STIA, as manifestações de ontem tinham como enfoque a contestação às propostas levadas pelo governo federal em relação à Previdência e à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A mobilização é vinculada à pauta de protestos da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins).
O movimento também foi de encontro às negociações do STIA com o grupo Marfrig, alusivo ao Acordo Coletivo de Trabalho deste ano, que até agora não foi acertado. O sindicato alega que o Marfrig busca, com a negociação, a retirada de conquistas dos trabalhadores.
O STIA destaca que os encontros entre sindicatos e o Marfrig não acontecem desde o dia 30 de março. Além disso, os sindicatos de Alegrete, Bagé, São Gabriel e Pelotas apresentaram uma proposta ao Marfrig, que ficou de encaminhar uma resposta até 7 de abril. Devido à alterações na direção da empresa em nível nacional, os representantes do Marfrig solicitaram a ampliação do prazo para resposta até 13 de abril, o que não ocorreu até agora. 

fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário: