quinta-feira, 20 de julho de 2017

Marfrig vai reabrir atividades em Alegrete

Uma das notícias mais esperadas dos últimos seis meses, foi anunciada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação de Alegrete, Marcos Rosse.
O frigorífico Marfrig vai reabrir sua planta, depois de suspender os abates desde dezembro de 2016. Primeiro depois de dar ferias coletivas e dispensar os 650 funcionários, com alegação de não havia, à época, gado suficiente para abater na região.
Os trabalhadores ficaram recebendo em casa e depois foram dispensados com os seus direitos. Houve o desmonte parcial da instalações.
Depois de intensas negociações com a direção da empresa, com governo do Estado, Ministério do Trabalho foi decidido pela reabertura, já que o prazo dado pela justiça de 90 dias para que a empresa liberasse a planta ou reabrisse esta próximo de expirar. E se isso não acontecesse a empresa perderia a carta de exportação, além de ter que pagar uma multa de cerca de 15 milhões, de acordo com Rosse.
Como a empresa fechou novos contratos de exportação e outras plantas administradas pelo grupo não foram aprovadas para este fim, tiveram que ceder para reabrir a de Alegrete. A planta local tem SIF e as condições exigidas pelo mercado internacional
Como foram retirados muitos equipamentos da planta local, até que sejam recolocados no vários setores da indústria a abertura das atividades esta prevista para o início de setembro. De início, serão aproximadamente 600 empregos.
Rosse enfatiza que esta é uma das melhores notícias aos trabalhadores e para Alegrete, porque todos sabem da importância do frigorífico manter suas atividades para a economia do Município.
fonte: AlegreteTudo

Nenhum comentário: