quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Boletim do Imea: preço da arroba do boi gordo bate mínima de 2011 em Mato Grosso


Divulgação/Wikipédia
Foto: Divulgação/Wikipédia
Arroba do boi gordo foi negociada abaixo de R$ 84,00

Pressão de baixa se intensificou no Estado na última semana



Compradores intensificaram a pressão de baixa ao preço pago pela arroba do boi gordo em Mato Grosso nesta semana, alegando dificuldades nas vendas da carne no atacado. Conforme boletim do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea), apesar de as escalas de abate nos frigoríficos não ultrapassarem, em média, uma semana, muitos compradores estiveram ausentes do mercado, principalmente nos primeiros dias da semana.

Com isso, o preço médio da arroba do boi gordo bateu a mínima do ano passado, sendo negociado abaixo de R$ 84,00, valor atingido em meados de junho de 2011. Apesar do movimento de baixa observado em geral para as principais praças do Brasil, a pressão de queda tem sido mais intensa no Estado, fazendo com que o diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo passasse de 12% em janeiro para 14% na média do mês de fevereiro.

A demanda interna, que poderia ajudar o preço do boi a reverter a tendência de queda, não se aqueceu como esperado para o carnaval, deixando o mercado mais pressionado.

Nenhum comentário: