segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Programa carne Pampa da ABHB vem obtendo preços top de mercado no RS

Desde agosto de 2009 com a reformulação dos contratos e o ajuste dos critérios de paga-mento e abate nas plantas frigoríficas do Frigorífico Silva e Marfrig Group, o Programa Carne Certificada Pampa®, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), vem alcançando os melhores preços do mercado. Atualmente, o acréscimo tem variado entre 5% a 12% sobre o preço base dos frigoríficos, alcançando, e muitas vezes ultrapassando, o preço pago para outros programas de qualidade no estado do Rio Grande do Sul.
A ABHB investiu na contratação e treinamento de novos certificadores para trabalharem nas plantas de Santa Maria (Frigorífico Silva) e do Marfrig Group de São Gabriel, Alegrete, Bagé e Capão do Leão, no Rio Grande do Sul, além da contratação de um gerente-executivo para coordenar as ações de certificação de forma a, até julho de 2011, oferecermos uma certificação internacional para o Programa, além de expandir a certificação para restaurantes, hotéis e boutiques de carne que oferecem a Carne Certificada Pampa I a seus clientes.
Em 2000, a ABHB deu o pontapé inicial nos programas de qualidade de carne. Em 2010, concretizou uma política de preços que realmente remunera o produtor dessa carne diferenciada, baseado no índice Esalq/Cepea "máximo de mercado" para animais certificados. Este índice, somado a outras bonificações dos frigoríficos parceiros, resulta em preços muito superiores aos praticados no mercado. Esse acompanhamento diário de preços, bem como os critérios de participação no Programa, pode ser feito através do site da ABHB.
Com forte demanda pelos consumidores, a Carne Certificada Pampa® pode ser encontrada sob as marcas Hereford Zaffari, Braford Selection Carrefour, Best Beef Hereford e em cortes especiais do Marfrig, além de diversas boutiques de carne em Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Mais informações www.carnepampa.com.br ou www.gadopampa.com.br.

FONTE: Revista AG do Criador, Noticias, Porto Alegre/RS - Dezembro. 10

Nenhum comentário: