As exportações de carnes apresentaram boa recuperação na segunda semana de julho (6 a 12, cinco dias úteis). Isso está refletido na receita cambial que, pela média diária, apresentou incremento de 21% sobre a semana anterior.
Com esse desempenho, o resultado do mês (nove de um total de 23 dias úteis) melhorou significativamente. E ainda que continue negativo (-1,8%) em relação ao mês anterior, agora apresenta incremento de 10,1% sobre julho do ano passado.
Desta vez quem contribuiu para a melhora foi a carne de frango. Que, na semana (e ainda pela média diária), apresentou aumento de mais de 25% no volume embarcado. Isso projeta, para a totalidade do mês, exportações da ordem de 327 mil toneladas, volume que, se alcançado, significará expansão de 5,14% sobre julho de 2013 e de 16,85% sobre junho passado.
Por ora, o único senão nesse desempenho fica com o preço médio, 2,81% menor que o do mês anterior (-2,81%). Por outro lado, porém, o valor ora registrado apresenta evolução positiva de quase 3% sobre julho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário