sábado, 11 de outubro de 2014

RS: Rural de Bagé promove feira de terneiros com mudanças e incentivo aos produtores

No dia 06 de novembro, acontece no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, em Bagé, a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Primavera, que este ano será promovida e organizada pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, que empenhada em incentivar a participação de produtores de toda a região, buscou inovar. Todos os criadores de terneiros que inscreverem animais para o evento estarão concorrendo ao sorteio de touros das raças Braford e Angus, doados pela Estância Rio Negro e Cabanha Capanegra. O objetivo, segundo a comissão organizadora, é fomentar a melhoria continua da qualidade dos rebanhos e promover a participação dos produtores.

"A iniciativa partiu da diretoria da entidade que foi prontamente atendida pela Rio Negro e Capanegra, que também entendem a importância da Feira de Terneiros e, sobretudo, de aumentar a utilização de touros melhoradores para que cada vez mais tenhamos feiras excepcionais", afirmou o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Moglia.

Os interessados em participar do evento e concorrer aos touros, devem inscrever seus lotes até o dia 31 deste mês nos escritórios Agropec e AT Remates.

Já para os compradores é recomendado que verifiquem seu cadastro junto aos bancos que fornecerão os financiamentos, que são Santander, Sicredi, Banrisul, Caixa e Banco do Brasil.

A programação da feira inicia no dia 06 pela manhã com o julgamento dos lotes inscritos, almoço de entrega de prêmios, momento em que acontecerá o sorteio dos touros doados e a homenagem ao produtor de terneiros falecido recentemente, Edemar Pires Scholant, culminando com o remate a partir das 14h30.

Mais informações sobre as inscrições para a Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Primavera podem ser obtidas diretamente nos escritórios de remates pelos telefones (53) 3242 5094 - Agropec Negócios Rurais - e (53) 3241 3306 - AT Remates.

Reunião na 102ª Expofeira
Na próxima sexta-feira, dia 10, acontece no Salão Nobre, do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, durante a 102ª Expofeira de Bagé, uma reunião entre a diretoria da Associação e Sindicato Rural e produtores de terneiros de toda a região para tratar assuntos relativos à feira.

O encontro vai contar também com a presença do presidente da Associação Nacional de Produtores de Terneiros de Corte – Anptc, Jacques Souza. A reunião inicia às 19h.

Fonte: Rural de Bagé 

Nenhum comentário: