O tradicional leilão Top Devon ofertou em 03/09, na Pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os exemplares rústicos que passaram por julgamento na Expointer, inclusive seus campeões. Com pista limpa, a venda de reprodutores PO rústicos teve como média geral R$ 8.846,00, a melhor média de rústicos na feira entre as raças de corte até o momento, segundo o leiloeiro, Guilherme Minssen, que conduziu a venda.
O maior preço foi conquistado por um dos touros do melhor Lote dos rústicos, apontado pelo julgamento ocorrido nesta manhã da Cabanha Santa Alice, por R$ 11.900,00, também recorde entre bovinos rústicos de corte na feira. O comprador foi Waldor Albrecht, da Cabanha Santa Inês, de São Francisco de Paula.
“O resultado mostra que, apesar da crise econômica instalada no País, o setor primário não parou de funcionar e para produtos de qualidade sempre há valor e colocação no mercado”, avalia a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Elizabeth Cirne Lima.
As vendas foram conduzidas pelo leiloeiro Guilherme Minssen sob responsabilidade do escritório Rédea Remates.
Os campeões Devon Rústicos também foram conhecidos na manhã de hoje (3/9). O grande campeão foi Palmeira 1804, da Cabanha Palmeira (Camaquã) . Já o Lote Grande Campeão escolhido foram os touros de tatuagens 926, 954 e 968, de propriedade da Cabanha Santa Alice, da sucessão Armando Ribas (Santa Maria). O julgamento foi conduzido por Almor Antoniolli.
Fonte: ABCD
Fonte: ABCD
Nenhum comentário:
Postar um comentário