segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Argentina anuncia fim das retenções no trigo, milho, sorgo, girassol e carnes


Argentina anuncia fim das retenções no trigo, milho, sorgo, girassol e carnes

O novo presidente argentino, Mauricio Macri, anunciou na manhã desta segunda-feira (14.12) o fim das retenções no trigo, milho, sorgo, girassol e carnes. Na soja, os impostos sobre exportações caem cinco pontos percentuais neste primeiro momento, sendo fixados em 30%.
“Hoje, como prometi durante toda a campanha, apostamos na sua capacidade de crescer e duplicar a produção agropecuária do país. Hoje vou assinar o decreto pelo qual a Argentina passa a ter retenções zero nas exportações regionais”, afirmou o mandatário.
“Por onde quer que fossemos, me repetiam que as economias regionais estavam em situação crítica. Chegamos e estamos juntos para iniciar uma nova etapa na Argentina, assumindo a responsabilidade de algo muito importante: não se trata de [escolher entre o] campo ou a indústria, o campo ou país. É o campo e a indústria, o campo e o país, porque sem o campo o país não vai pra frente”, justificou Macri.
O novo presidente anunciou ainda que lançará “o maior plano de infraestrutura da história” em estradas, energia, ferrovias e outros. “E sem corrupção”, ressaltou Macri aos produtores em evento na cidade de Pergamino (província de Buenos Aires). Por fim, garantiu que será “implacável” com aqueles que soneguem impostos.

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

Nenhum comentário: