terça-feira, 8 de agosto de 2017

Concurso de carcaças da CooperAliança premiará produtores


Pecuaristas do Paraná vinculados a CooperAliança Carnes Nobres participam durante esta semana do Concurso de Carcaças Angus Paraná 2017. A disputa ocorre durante a 42ª Exposição-Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expogua), no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Os abates começaram na última sexta-feira (4/8) e se estendem até a próxima sexta-feira (11/8).
Machos e fêmeas podem concorrer e estão sendo avaliados em diversos critérios, como cobertura de gordura, maturidade, conformação, contusões e rendimento de carcaças. Segundo a técnica do Programa Carne Angus Certificada na CooperAliança, a médica veterinária Luciana Dalla Vecchia, iniciativas como esta são importantes para os produtores. “É um incentivo para continuar produzindo animais e carnes de qualidade”. A expectativa é de que dez produtores participem com lotes de até 20 animais cada, sendo oito fêmeas e doze machos.
Na programação técnica da feira, o gerente nacional do Programa, Fábio Schuler Medeiros, mediará debate sobre o mercado para carne de qualidade na região, que ocorre na sexta feira (11/8) na sede do Sindicato Rural de Guarapuava (PR). No sábado (12/8) a ação tem sequência em dia de campo onde serão apresentadas técnicas de produção intensiva utilizadas pelos cooperados. No mesmo dia, às 18h30, em coquetel no Parque de Exposições, ocorre a divulgação do resultado do concurso de carcaças, com premiação para o primeiro e segundo lugar.
FONTE: ABA

Nenhum comentário: