sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ministro da Agricultura se reunirá com exportadores de carne para discutir embargo russo

A reunião entre o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, com presidentes de todas as empresas exportadoras de carne do Brasil e suas associações será realizada em Brasília, na próxima segunda-feira, às 15 horas.

No encontro serão discutidas estratégias do Brasil em relação à notificação russa sobre a suspensão temporária, a partir de 15 de junho, da importação de carnes de estabelecimentos produtores localizados no Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A informação foi passada pelo setor privado e confirmada pela assessoria do ministério.

Estão previstas as participações dos representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), da União Brasileira de Avicultura e Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Ubabef), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs). Também é esperada a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores para avaliar o impacto da medida.
FONTE: AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário: