quinta-feira, 2 de junho de 2011

Frigorífico Marfrig demite 250 trabalhadores

A unidade do frigorífico Marfrig, sediada no município de Capão do Leão, demitiu 250 trabalhadores. As rescisões dos contratos serão oficializadas a partir das 14h desta quinta-feira (2) na sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação, localizada no bairro Jardim América.

O presidente do Sindicato da Alimentação de Pelotas, Lair de Mattos critica a postura da empresa, que para se instalar na região e gerar empregos foi beneficiada por isenção fiscal estadual e teve sua alíquota de ICMS reduzida de 7% para 3%. “Por um lado a empresa recebe isenção fiscal para gerar empregos e por outro demite centenas de funcionários que, a partir de agora, irão onerar os cofres públicos recebendo o seguro-desemprego. Neste processo apenas a empresa ganha”, diz.

As demissões coincidem com o período de homologação do reajuste salarial para os trabalhadores das indústrias da carne, segundo a assessoria de comunicação Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação.

FONTE: DIARIO POPULAR

3 comentários:

Anônimo disse...

a marfrig esta virando uma p.... pois diz que gera emprego mas esta instalando maquinas e demitindo funcionarios. E eu que ainda tinha orgulho de trabalhar nessa empresa.

Anônimo disse...

o marfrig prefere patrocinar o santos , seleçao brasileira, copa do mundo etc... ao inves de pagar melhores salarios aos funcionarios prefere gastar milhoes na instalaçao de maquinas e demiti os funcionarios

Anônimo disse...

Marfrig segundo comentam, pega recursos com BNDS, isenção de impostos estadual e federal, não paga a comissão dos vendedores, demite ao invés de criar emprego.
Comento das comissões não pagas porque trabalhei em Porto Alegre
e não recebi, lógico que faz só noventa dias, e dia 18 pediram o numero da conta, como se não tivesse. guilherme