domingo, 29 de maio de 2011

Minerva busca mais mercado no mundo árabe

O frigorífico Minerva aposta no crescimento das vendas para o mercado árabe, que já é um dos principais destinos das exportações do grupo. Uma das estratégias é a abertura de novos mercados na região e para isso a empresa já começou a trabalhar. De 15 a 18 de setembro, o frigorífico esteve representado em missão comercial à Argélia e Omã, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

"A nossa participação [na missão] foi bastante positiva pois tivemos a oportunidade de conhecer melhor o mercado de Omã, onde nos encontramos com o ministro da Agricultura [Salim Bin Hilal Al Khalili] que se mostrou bastante favorável em aumentar a parceria com o Brasil no setor do agronegócio", diz Fernando Galletti de Queiroz, presidente do Minerva. "É um país [Omã] bastante promissor, que projeta grandes investimentos, principalmente em turismo, para os próximos anos. Ainda, porém, tem sido pouco explorado pelo nosso setor da carne bovina”, destaca Queiroz.

Na Argélia, que é um dos principais destinos para a carne brasileira entre os países árabes, o Minerva realizou um churrasco promocional na Embaixada Brasileira, na capital Argel, com o objetivo de divulgar ainda mais as qualidades da carne brasileira entre os argelinos. "O churrasco foi um sucesso, bastante elogiado pelos mais de 400 convidados presentes", afirma.

A carne brasileira é de fato muito apreciada na Argélia. O país foi em 2009 e 2010 um dos destinos árabes que mais importou carne bovina brasileira e o Minerva foi um dos líderes na exportação para a região, além de maior exportador para a Argélia.

Fonte: A3

Nenhum comentário: